O setor de comércio eletrônico (e-commerce) é um dos mais aquecidos no varejo brasileiro, e com perspectiva de crescer acima de dois dígitos este ano, sendo que a área de venda de livros pela Internet começa a surpreender o segmento especializado no ramo.
A venda de produtos pelo comércio eletrônico nas Américas superou a movimentação do varejo físico em 2011 em alguns nichos, de acordo com a consultora inglesa KPMG. Segundo o levantamento, as vendas de viagens, livros, jogos eletrônicos, CDs e DVDs ultrapassaram as lojas off-line em 76%, apenas no ano passado. Na Ásia, a porcentagem chega aos 67%; enquanto na Europa, aos 55%.
A maior confiança do consumidor em efetuar suas compras pela Internet pode ser um dos sinais desse desempenho, como estima o portal Moip (www.moip.com.br), que considera esse crescimento de produtos e serviços pela Internet está diretamente atrelado a uma mudança de comportamento dos consumidores em comparação a outros anos.
A Moip é uma empresa de pagamentos on-line que permite a qualquer pessoa receber pagamentos na Internet através de mais de 15 meios diferentes como cartões de crédito, cartões de débito, boleto bancário, débito em conta e celular. Tudo com apenas uma integração, garante a marca.
A empresa processa mais de 300 mil transações on-line a cada mês, em aproximadamente 25 mil lojas virtuais, movimentando no e-commerce brasileiro um montante superior a R$ 300 milhões no último ano.
Veículo: DCI