A rede de livrarias Saraiva apostou em ferramentas de publicidade on-line para aumentar a fatia do mercado. Com a inserção na plataforma de publicidade on-line do Buscapé Company, o Lomadee, o grupo registrou um crescimento de 267% do faturamento das vendas feitas pela Internet, apenas por meio das ações dos afiliados da plataforma. "O programa da Lomadee nos permite atingir conteúdo de mídia estratégico para nosso e-commerce[comércio eletrônico], bem como participar de um seleto conteúdo da Web. A Lomadee nos proporciona a propagação das nossas diversas ações de maneira rápida e eficaz, o que é essencial para qualquer comércio eletrônico varejista", diz Marcílio D'Amico Pousada, diretor-presidente da Livraria Saraiva, em nota.
Com a inserção, a Saraiva apresentou no último ano alta de 201% do volume de transações (quantidade de itens vendidos). "É de suma importância a atuação da Saraiva junto a tantos formadores de opinião, e essa união acaba se refletindo diretamente no faturamento da empresa. Além disso, a parceria entre Lomadee e Saraiva demonstra a força da monetização de conteúdo na Web", finaliza Romero Rodrigues, CEO do Buscapé Company.
Com a ferramenta, a marca da Saraiva chegou a 90 mil sites.
"A Lomadee tem-se tornado uma das mais eficientes fontes de renda. É uma forma hábil e divertida de aumentar a renda mensal por meio de sites e blogs dos mais variados temas", argumenta Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company.
No quesito "número de cliques" que levam ao site, verificou-se que ele subiu 15 vezes.
Veículo: DCI