GS1 Brasil realiza II Conferência Internacional de Automação e Logística

Leia em 2min 20s


Sob o tema "A linguagem universal da rentabilidade", evento reúne empresários de vários setores da economia para um debate sobre automação no novo cenário econômico nesta quinta-feira (14), em São Paulo



A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação - responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de valor - realiza hoje o evento Brasil em Código - II Conferência Internacional de Automação e Logística.

O ponto alto do evento é o debate pautado em tendências tecnológicas e automação no novo cenário econômico na busca por integração, rastreabilidade, eficiência e rentabilidade. No momento em que o Brasil está em posição de destaque mundial entre as economias emergentes, a GS1 Brasil oferece ao empresariado nacional um ambiente aberto para discussão e conclusões sobre os caminhos a seguir.

"A exemplo do que ocorreu na nossa primeira conferência, em 2011, esperamos promover uma discussão de alto nível para que executivos brasileiros se alinhem às novas tecnologias e melhores práticas do mundo, a fim de tornar o país cada vez mais competitivo", afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

Como mestre de cerimônia e mediador do debate, Brasil em Código - II Conferência Internacional de Automação e Logística contará com Ricardo Amorim. Entre palestrantes e debatedores, o evento terá Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar; doutor Mark Harrison, Senior Research Associate and Director of the Auto-ID Lab (Cambridge, UK), que abordará automação e tendências tecnológicas como diferencial competitivo; Flávia Villani, diretora de Customer Service da Unilever; Luiz Lissoni, vice-presidente de supply chain da BR Foods; capitão Robson Teixeira Peixoto - apresentará o caso de implantação do sistema EPC/RFID na Aeronáutica - e Roberto Matsubayashi, gerente de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil.

Com o evento Brasil em Código, a GS1 Brasil espera disseminar a importância de processos padronizados na eficiência e competitividade das empresas. A padronização dos códigos de produtos e as tecnologias de automação tornam os processos logísticos mais seguros e eficientes, o que melhora a rentabilidade das empresas e contribui com as práticas de sustentabilidade.

A conferência deve reunir 300 executivos brasileiros e estrangeiros, entre presidentes, diretores e gerentes de vários setores da economia.

 
Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.


Veja também

Venda de loja 100% on-line mais que dobra

Comércio on-line de redes tradicionais que operam com lojas físicas e na internet cresce em ritmo menor, a...

Veja mais
Maioria dos consumidores já fez compras pela internet

Os empresários que ainda não planejam expandir seus negócios para a internet devem começar a...

Veja mais
Comércio eletrônico, preço e loja 'real'

Nem as lojas físicas que costumam anunciar preço baixo todo dia conseguem competir com lojas virtuaisO nov...

Veja mais
Comparação de preços na internet gera ganho anual de R$ 5,9 bi, aponta Fipe

Os instrumentos de comparação de preços pela internet devem proporcionar economia de R$ 5,9 bilh&ot...

Veja mais
País deve ser o 3º na alta de receita em tecnologia

Brasil empata com a Índia, segundo pesquisa que entrevistou 122 executivos EUA e China devem liderar crescimento ...

Veja mais
Saraiva cresce 267% com nova ferramenta on-line

A rede de livrarias Saraiva apostou em ferramentas de publicidade on-line para aumentar a fatia do mercado. Com a inser&...

Veja mais
MasterCard é a bandeira de novo pré-pago de uso do varejo

As empresas ACG, MasterCard e Conductor lançam no mercado brasileiro cartão pré-pago de uso geral. ...

Veja mais
Cerveja dos Simpsons cria aplicativo para fãs descobrirem pontos de venda

A cerveja Duff, marca famosa pelo seriado Simpsons, lançou um aplicativo de celular para ajudar os fãs da ...

Veja mais
AnyList Grocery List

Lista de compras no papel é coisa do passado. Com esse aplicativo é possível fazer a relaç&a...

Veja mais