País deve ser o 3º na alta de receita em tecnologia

Leia em 1min 30s

Brasil empata com a Índia, segundo pesquisa que entrevistou 122 executivos


EUA e China devem liderar crescimento do faturamento de empresas de tecnologia nos próximos anos

O Brasil ficou em terceiro lugar, empatado com a Índia, entre os países esperados para ter um maior crescimento da receita em empresas de tecnologia nos próximos dois anos, de acordo com executivos do setor entrevistados numa pesquisa divulgada nesta semana nos EUA.

Eles também foram questionados sobre qual região suas companhias deveriam registrar aumento de vagas de trabalho e mais gastos com desenvolvimento, deixando o Brasil em quarto e sétimo lugar, respectivamente, com 15% e 10% dos votos.

Já a Índia, nos mesmos quesitos, obteve 44% e 43%. Em 2011, 43% dos entrevistados foram positivos sobre o aumento da receita de suas firmas, mas a porcentagem caiu para 29% neste ano, a mesma do Brasil.

A pesquisa Perspectivas de Negócios da Indústria de Tecnologia, elaborada anualmente pela consultora KPMG, foi feita em abril, com 122 executivos seniores de empresas com sede nos EUA ou em outros países, a maioria com receitas acima de US$ 1 bilhão.

No geral, o setor deverá ter um crescimento mais lento em 2012, com 42% dos empresários esperando uma expansão entre 1% e 6%, ante 14% dos entrevistados em 2011. Somente 15% têm expectativa de um aumento de 7% na receita, vagas e gastos, ante 36% no ano anterior.

Pelo segundo ano seguido, os EUA lideram o mercado, à frente de China e Índia.

"Neste ano, percebemos um aumento no foco do processo e execução, já que os executivos de tecnologia estão cautelosamente investindo em melhorar seus planos e ajudar a assegurar o sucesso de suas estratégias", disse Gary Matuszak, um dos responsáveis pela pesquisa.

Entre as principais dificuldades enfrentadas pelo mercado, a pesquisa apontou pressão pelos preços, atualização de novas tecnologias e falta de demanda.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Saraiva cresce 267% com nova ferramenta on-line

A rede de livrarias Saraiva apostou em ferramentas de publicidade on-line para aumentar a fatia do mercado. Com a inser&...

Veja mais
MasterCard é a bandeira de novo pré-pago de uso do varejo

As empresas ACG, MasterCard e Conductor lançam no mercado brasileiro cartão pré-pago de uso geral. ...

Veja mais
Cerveja dos Simpsons cria aplicativo para fãs descobrirem pontos de venda

A cerveja Duff, marca famosa pelo seriado Simpsons, lançou um aplicativo de celular para ajudar os fãs da ...

Veja mais
AnyList Grocery List

Lista de compras no papel é coisa do passado. Com esse aplicativo é possível fazer a relaç&a...

Veja mais
Groupon planeja entrar na briga com o PayPal e com o Square

Maior site de compras coletivas do mundo testa sistema de pagamento que permitirá aos vendedores aceitarem cart&o...

Veja mais
Novas datas agregam vendas pela internet

Quanto mais aumenta o volume de pedidos por pessoa no comércio digital, o ticket médio fica menor.Os lojis...

Veja mais
MercadoLivre terá cartão de crédito

O MercadoLivre, site de comércio eletrônico, e sua subsidiária MercadoPago lançaram ontem, em...

Veja mais
No Dia dos Namorados, Flores Online prevê aumento de 23% nas vendas

Para o Dia dos Namorados, a Flores Online espera que as vendas cresçam cerca de 23%. No site da companhia, as vis...

Veja mais
Zynga e Amex se unem para premiar consumidor on-line

Empresas lançam cartão de débito pré-pago pelo qual usuário ganha crédito de j...

Veja mais