Vitrine eletrônica vira realidade com telas transparentes de LCD

Leia em 1min 10s

Tecnologia possibilita ao lojista inserir digitalmente informações que complementem o produto



Para incrementar as lojas e conseguir chamar a atenção dos consumidores, uma empresa paulista lançou um tipo de vitrine eletrônica composta por uma linha de telas transparentes de LCD que permite que se veja através delas. A tecnologia possibilita a transmissão de informações que podem complementar ou destacar os produtos expostos.

“Uma marca pode colocar no fundo da tela um sapato e usar conteúdo virtual para sugerir várias combinações com roupas e acessórios”, exemplifica Ronald Peach Jr., presidente da Droid, empresa responsável pelo produto. Segundo ele, as telas também podem ser utilizadas em geladeiras de bares e restaurantes.

Peach Jr. afirma que tem apresentado a ideia para fabricantes de bebidas e sorvetes junto com a Metalfrio, fabricante de refrigeradores e freezers. Também estão no alvo as grandes cadeias de varejo do país. “Em 2013 é provável que a tecnologia comece a pipocar nas lojas”, estima o executivo.

Lançadas em agosto, por enquanto, as vitrines eltrônicas têm sido utilizadas em eventos por empresas como a Bunge, que adotou a chamada Crystal Screen para promover itens na área de soja e trigo. Em outubro, as vitrines digitais também poderão ser vistas no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, onde serão utilizadas para promover uma marca de autopeças.

Importadas

As telas utilizadas pela Droid na elaboração das vitrines são importadas dos Estados Unidos. Peach Jr. não revela qual é o fornecedor, mas afirma que há apenas quatro empresas no mundo que fabricam este tipo de equipamento.


Veículo: Brasil Econômico




Veja também

Buscapé relança ferramenta de pagamento eletrônico

O Buscapé Company anunciou a criação de uma nova solução financeira para compradores ...

Veja mais
Criação de lojas online requer planejamento

A expansão do comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil gera uma série de desafios para as e...

Veja mais
'Espiar' consumidor reforça preocupação com privacidade

A Datalogix está na vanguarda de uma nova geração de empresas de monitoramento de consumidores que ...

Veja mais
Supermercado na internet conquista o consumidor

Aos 64 anos, a funcionária pública Maria Cândida Oliveira diminuiu suas idas ao supermercado: acostu...

Veja mais
Armas digitais contra o desperdício

Aplicativos de celular e programas de computador chegam para racionalizar as compras no mercado e evitar que os brasilei...

Veja mais
Ri Happy reforça seu comércio eletrônico

Rede de brinquedos comprada pelo Carlyle aposta na internet para elevar vendasA varejista de brinquedos Ri Happy vai dob...

Veja mais
Consumo digital

O vazamento de dados pessoais na internet ainda é considerado o principal entrave para o crescimento das compras ...

Veja mais
Comércio global só crescerá com a tecnologia

A necessidade de rapidez e informações mais concretas sobre o comportamento do consumidor tem feito com qu...

Veja mais
Motorola Solutions lança produtos para redes varejistas

A Motorola Solutions, companhia de software, equipamentos e serviços de comunicação para governos e...

Veja mais