GS1 Brasil incentiva uso do QR Code

Leia em 1min


  Joaocarlos
  João Carlos Oliveira - presidente da GS1 Brasil
A Nestlé entra em uma nova era e passa a informar o consumidor sobre a procedência de seus produtos. Na embalagem do chocolate Kit Kat será estampado um código de barras de padrão Quick Response (QR Code).

Quando o consumidor fizer a leitura do código pelo smartphone, será direcionado a um hotsite que apresenta o perfil do alimento, dados nutricionais e de como o produto foi fabricado. De acordo com o presidente da GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação, João Carlos de Oliveira, "a iniciativa da empresa é boa e ela pretende estender o processo a todo o seu portfóilio de produtos". "Medidas como essa trazem a expectativa de que, com a certificação do QR Code pela GS1 desde o ano passado, a aplicação comercial do código seja acelerada", comp leta o executivo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil


Veja também

QR Code é nova estratégia de marketing

Popularização dos dispositivos móveis auxilia na implantação do sistema.O Quick Respo...

Veja mais
MeuCarrinho tem nova versão

O MeuCarrinho (www.meucarrinho.com.br), empresa que permite a comparação de preços de produtos de s...

Veja mais
Venda on-line registra inflação de 2,99%

Um dos segmentos que mais têm crescido  no País é o varejo on-line, e os preços em sites...

Veja mais
Cliente comprará em qualquer lugar e usará lojas como showroom

O varejo tradicional vai mudar de cara nos próximos anos. O conceito de showrooming começa a ser discutido...

Veja mais
Epson vende cartucho através das máquinas automáticas

Em busca de estar cada vez mais próxima ao consumidor brasileiro, a Epson - empresa especializada na produç...

Veja mais
Venda de jogos cresce 149% em um ano

Entrada das plataformas móveis e dos títulos on-line incendiou o mercado de jogos digitais e fez crescer a...

Veja mais
Varejo on-line avança com itens diferenciados

O varejo on-line está em processo de crescimento expressivo na Região Nordeste, área que contabiliz...

Veja mais
Guaraná Antarctica acerta no modo de se comunicar e ganha redes sociais

Marca tem maior audiência das redes sociais e usa internet para engajar consumidoresSempre que se fala de sucesso ...

Veja mais
Medo de comprar roupa na internet fica fora de moda

Nos EUA, empresa do setor que não investe em tecnologia deve ficar obsoletaAmericanos mudam hábito de comp...

Veja mais