Venda on-line registra inflação de 2,99%

Leia em 1min

Um dos segmentos que mais têm crescido  no País é o varejo on-line, e os preços em sites de comércio eletrônico (e-commerce) aumentaram na passagem de dezembro para janeiro. A informação consta de dados apurados de acordo com levantamento feito pelo Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar/FIA).

No mês passado o e-Flation subiu 2,99%, alta de 5,79 ponto percentual em relação a dezembro (-2,80%) e de 4,17 pontos percentuais (p.p.) sobre janeiro de 2012 (-1,18%).

Oito categorias influenciaram o resultado em janeiro: Eletrodomésticos (+1,02%), Eletroeletrônicos (+0,78%), Informática (+0,36%), Telefonia e celulares (+0,25%), CDs e DVDs (+0,18%), Livros (+0,18%), Medicamentos (+0,16%) e Brinquedos (+0,09%). Na outra ponta, destaque para Perfumes e Cosméticos (-0,02%) e Cine e Foto (-0,01%).

Em doze meses, o índice acumula deflação de 4,55%, o que corresponde a avanço de 1,21 ponto percentual em relação ao observado em igual período do ano anterior (-5,76%). O valor é o maior desde novembro de 2011, quando o índice chegou a (-4,27%) no acumulado.

O e-Flation é avaliado a partir da segunda quinzena do mês anterior à primeira do mês em referência.

Os itens que compõem a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, resultam no que se chama de "campeões de vendas".



Veículo: DCI


Veja também

Cliente comprará em qualquer lugar e usará lojas como showroom

O varejo tradicional vai mudar de cara nos próximos anos. O conceito de showrooming começa a ser discutido...

Veja mais
Epson vende cartucho através das máquinas automáticas

Em busca de estar cada vez mais próxima ao consumidor brasileiro, a Epson - empresa especializada na produç...

Veja mais
Venda de jogos cresce 149% em um ano

Entrada das plataformas móveis e dos títulos on-line incendiou o mercado de jogos digitais e fez crescer a...

Veja mais
Varejo on-line avança com itens diferenciados

O varejo on-line está em processo de crescimento expressivo na Região Nordeste, área que contabiliz...

Veja mais
Guaraná Antarctica acerta no modo de se comunicar e ganha redes sociais

Marca tem maior audiência das redes sociais e usa internet para engajar consumidoresSempre que se fala de sucesso ...

Veja mais
Medo de comprar roupa na internet fica fora de moda

Nos EUA, empresa do setor que não investe em tecnologia deve ficar obsoletaAmericanos mudam hábito de comp...

Veja mais
Serviço sob medida é a aposta das lojas virtuais para atrair clientes

Para encontrar espaço na rede, empresários ampliam experiência de compra do consumidorCliente pode d...

Veja mais
Barras que mudaram o varejo

              Veículo: Revista Embalagem&Marca...

Veja mais
Em um ano, Mobly vende mais do que o site da Casas Bahia

Portal especializado em venda de móveis prevê faturar até R$ 380 milhões em 2013 O modelo ...

Veja mais