Vale Presente quer chegar a 300 varejistas com gift cards ainda este ano

Leia em 2min 30s

Empresa, que tem 4 meses de existência, quer responder por 5% das vendas no Natal


Os cartões-presentes, também conhecidos como gift cards, nunca decolaram no Brasil, seja pela crença de que era impessoal, seja pelo fato de que não existia uma empresa focada no segmento. Mas, no que depender da Vale Presente, esse cenário deve mudar. A empresa, que tem pouco mais de 4 meses de existência, já assinou contrato com 62 varejistas e, até o final do ano, quer disponibilizar seus cartões em 300 redes, de todos os portes.

Fabio Borges, diretor-presidente da Vale Presente, explica que a empresa atua em três frentes: venda direta ao consumidor, às empresas — que oferecem o cartão como forma de recompensa ou incentivo aos funcionários —, e às redes varejistas. Atualmente, 30% da receita da empresa vêm da venda de cartões diretamente aos consumidores, 40% vem da comercialização às empresas e 30% das varejistas. Mas esse mix deve mudar para 25%, 25% e 50%, respectivamente, segundo o executivo.

Ainda de acordo com Borges, com o passar o tempo, a operação de cartões-presentes em redes varejistas tende a se consolidar. “A partir do momento que eles entenderem que a implantação da operação elimina riscos fiscais, contábeis e financeiros, bem como os de fraude, que eventualmente possam existir, esse mercado deve deslanchar”, diz. Borges não disse quantos cartões a Vale Presente já emitiu em 4 meses de operação, mas projeta que, ao final do ano, atinja a marca de 1 milhão de plásticos. “Ainda este ano queremos responder por 5% das vendas de redes varejistas no Natal e de 1% a 2% nos demais períodos sazonais. Achamos ser possível vender R$ 100 milhões com gift cards”, destaca. Entre os atuais clientes da empresa estão Fast Shop, Netshoes, Shoestock, Fogo de Chão, Estética Onodera, Kopenhagen, Brasil Cacau, entre outras.

Recentemente a Vale Presente assinou contrato com a Rakuten Shopping Online - portal que agrupa mais de 150 lojas virtuais de pequeno e médio porte, de vários segmentos econômicos. “Com o acordo, todas as lojas que fazem parte da Rakuten Shopping Online poderão oferecer cartões-presentes”, diz, lembrando que também fechou contrato com a plataforma de loja virtual VTEX. Os cartões da Vale Presente têm bandeira Mastercard e podem ser personalizados. “Isso acaba com o mito de que dar um gift card é impessoal. Agora, dar um vale-presente é cool, moderno e intimista. Oferece liberdade de escolha ao presenteado”, completa.

Outros projetos

A Vale Presente também estuda lançar “Cartão Mesada” e “Cartão Vaquinha” no segundo semestre deste ano. De acordo com Borges, o “Cartão Mesada” tem o intuito de oferecer educação financeira aos filhos, bem como reduzir a liquidez, evitando que os recursos sejam gastos de forma inapropriada. Já o “CartãoVaquinha” é voltado para grupos que planejam fazer um churrasco, festa e, ao invés de arrecadar recursos emdinheiro, depositam no cartão. “Como tem bandeira Mastercard, ambas as modalidades poderão ser usadas em diversos estabelecimentos comerciais.”



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

GS1 Brasil apoia projeto de RFID em polo atacadista de confecção

Parceria entre entidade, empresas de tecnologia e shopping de moda cria a Loja do Futuro para auxiliar lojistas a aprove...

Veja mais
Associação define normas de códigos de barras

Patrícia Amaral explica que a entidade é responsável pela inteligência por trás dos c&...

Veja mais
Computador, agora, é peça do guarda-roupa

Nos últimos tempos, muita gente no setor de tecnologia tem "profetizado" o fim do computador. As vendas de PCs, d...

Veja mais
MCTI, MEC e Intel anunciam iniciativa para fomento a TICs em áreas de interesse nacional

Alinhado à estratégia do programa TI Maior, acordo apoia pesquisa e desenvolvimento em energia, transporte...

Veja mais
Código de barras completa 30 anos no Brasil

João Carlos de OliveiraAlgumas tecnologias fazem parte do nosso cotidiano há tanto tempo que não pa...

Veja mais
Pebble traz um pouco do celular para o pulso

Você costuma ser do tipo que tenta freneticamente pescar seu celular no bolso ou na bolsa para descobrir se aquele...

Veja mais
Tetra Pak apresenta novos desenvolvimentos de embalagens na Gulfood 2013 em Dubai

Novidades oferecem diferenciação e eficiência operacional aos clientes A Tetra Pak, líder mu...

Veja mais
GS1 Brasil disponibiliza download gratuito do Caderno de Eficiência

O aumento da concorrência direcionou as empresas a melhorarem as formas de gerenciamento do fluxo físico de...

Veja mais
Cresce número de lojas virtuais

O Super Nosso será a única empresa do segmento a oferecer o serviço em Belo HorizonteAs vendas virt...

Veja mais