Celular, perfume e vinho são itens mais visados

Leia em 1min 40s

O e-commerce deverá faturar R$ 1,75 bilhão no Dia dos Namorados, crescimento de 6% ante ao mesmo período de 2016, aponta o monitoramento da Ebit, especializada em informações sobre o varejo eletrônico. A expectativa é de 4,180 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 418.

 

A data, celebrada em 12 de junho, está entre as cinco mais importantes do calendário nacional do varejo eletrônico. "Apesar do aumento da instabilidade política, a economia permanece dando sinais de controle da inflação e melhores condições de crédito, por isso a expectativa para o e-commerce é positiva. O e-consumidor deverá ir além da 'lembrancinha' neste ano e investirá em itens de tíquete médio mais alto para presentear, como smartphones, tênis e perfumes", afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit.

 

A empresa também divulgou resultados do monitoramento dos produtos mais comprados por setor dentro do comércio eletrônico, até o dia 5. Com 7,5% das transações processadas, a subcategoria smartphones lidera, seguida por tênis (7,1%), perfumes, (6,1%) livros (5%) e vinhos (4,4%). O interesse por alianças apareceu em 17º lugar, com 0,9% do total.

 

Comparador

 

Já no levantamento do site comparador de preços Zoom, as categorias que apresentaram maior crescimento nas buscas durante a semana que antecede o Dia dos Namorados foram: panelas fondue, com alta de 38% na procura, seguido pelas cervejas (23%) e cafeteiras (20%). Outras categorias que se destacaram como opções que os casais estão adotando para presentear na data comemorativa são as camisas de futebol, com crescimento de 19%, os licores (17%) e os Perfumes (10%).

 

Um adendo citado pela empresa é o cuidado na comparação de preço. No caso de uma cafeteira da marca Arno, foi percebida uma grande diferença nos valores, já que em algumas lojas custava R$ 329,90 e em outras R$ 679, 00, variação de 106 %. /Da Redação

 

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

Varejo avança no uso de TI, mas com pouco aporte em inovação

São Paulo - Historicamente menos afeito a investimentos em tecnologia do que outros setores, o comércio br...

Veja mais
Brasil pode ter 870 mil TVs 4K até o fim do ano

São Paulo - Ávidos por conectividade e pouco afetados pela crise de consumo, os clientes premium e super p...

Veja mais
Dia dos Namorados pode render R$ 2,3 bilhões ao e-commerce

São Paulo - O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados. A expec...

Veja mais
Vendas na Loja Integrada dobram no trimestre

São Paulo - Com o aumento do desemprego, o e-commerce tem se tornado uma alternativa de renda para o brasileiro. ...

Veja mais
Via Varejo amplia venda de soluções para lojas virtuais

São Paulo - A Via Varejo, dona da Casas Bahia e Pontofrio, passará a vender espaços dentro de seus ...

Veja mais
Ibevar: índice de preços do varejo na internet cede 0,16% em abril

São Paulo - O índice que mede a variação dos preços no varejo online recuou 0,16% em ...

Veja mais
GPA foca em fidelização com plataforma de descontos personalizados

São Paulo - A rede de varejo GPA anunciou na quinta-feira uma plataforma digital voltada a consumidores e fornece...

Veja mais
Comparador Buscapé vai virar marketplace

São Paulo - O Buscapé vai passar este ano por uma de suas maiores mudanças. A plataforma, que permi...

Veja mais
E-commerce fatura R$ 1,9 bilhão no Dia das Mães; alta de 16%, aponta Ebit

O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, foi de R$ 1,9 bilhão, o que repr...

Veja mais