Um estudo da Fecomercio de Minas Gerais apontou que pouco mais de 20% das empresas do comércio varejista de Belo Horizonte trabalham com vendas on-line, seja por plataforma exclusiva ou pela rede de lojas.
Os principais motivos para a baixa adesão são a falta de planejamento/conhecimento (37,8%), de mão de obra especializada (27%) e de tempo (21,6%). Mas aos empresários que ainda não pretendem vender produtos em plataformas on-line, a coordenadora de Comunicação e Marketing da Federação, Izabela Ventura, alerta: "mesmo que não invista em e-commerce, atualmente qualquer marca deve manter uma boa presença virtual. Há excelentes opções de divulgação paga nas redes sociais que ajudam a atrair os públicos de forma personalizada, filtrando-os por localidade, faixa etária, hobbies e até gostos pessoais", diz.
Além de ampliar a presença no ambiente digital, as lojas ainda podem explorar melhor essa ferramenta. Os dados que 51,9% das pessoas que têm acesso à internet compram na plataforma.
Fonte: DCI