Apenas um quinto dos varejistas mineiros possuem venda on-line

Leia em 1min

Um estudo da Fecomercio de Minas Gerais apontou que pouco mais de 20% das empresas do comércio varejista de Belo Horizonte trabalham com vendas on-line, seja por plataforma exclusiva ou pela rede de lojas.

 

Os principais motivos para a baixa adesão são a falta de planejamento/conhecimento (37,8%), de mão de obra especializada (27%) e de tempo (21,6%). Mas aos empresários que ainda não pretendem vender produtos em plataformas on-line, a coordenadora de Comunicação e Marketing da Federação, Izabela Ventura, alerta: "mesmo que não invista em e-commerce, atualmente qualquer marca deve manter uma boa presença virtual. Há excelentes opções de divulgação paga nas redes sociais que ajudam a atrair os públicos de forma personalizada, filtrando-os por localidade, faixa etária, hobbies e até gostos pessoais", diz.

 

Além de ampliar a presença no ambiente digital, as lojas ainda podem explorar melhor essa ferramenta. Os dados que 51,9% das pessoas que têm acesso à internet compram na plataforma.

 

 

Fonte: DCI 


Veja também

Preços do varejo na internet avançam 1,39% em maio, diz Ibevar

São Paulo - Os preços do varejo na internet registraram alta média de 1,39% em maio após que...

Veja mais
Celular, perfume e vinho são itens mais visados

O e-commerce deverá faturar R$ 1,75 bilhão no Dia dos Namorados, crescimento de 6% ante ao mesmo per&iacut...

Veja mais
Varejo avança no uso de TI, mas com pouco aporte em inovação

São Paulo - Historicamente menos afeito a investimentos em tecnologia do que outros setores, o comércio br...

Veja mais
Brasil pode ter 870 mil TVs 4K até o fim do ano

São Paulo - Ávidos por conectividade e pouco afetados pela crise de consumo, os clientes premium e super p...

Veja mais
Dia dos Namorados pode render R$ 2,3 bilhões ao e-commerce

São Paulo - O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados. A expec...

Veja mais
Vendas na Loja Integrada dobram no trimestre

São Paulo - Com o aumento do desemprego, o e-commerce tem se tornado uma alternativa de renda para o brasileiro. ...

Veja mais
Via Varejo amplia venda de soluções para lojas virtuais

São Paulo - A Via Varejo, dona da Casas Bahia e Pontofrio, passará a vender espaços dentro de seus ...

Veja mais
Ibevar: índice de preços do varejo na internet cede 0,16% em abril

São Paulo - O índice que mede a variação dos preços no varejo online recuou 0,16% em ...

Veja mais
GPA foca em fidelização com plataforma de descontos personalizados

São Paulo - A rede de varejo GPA anunciou na quinta-feira uma plataforma digital voltada a consumidores e fornece...

Veja mais