Beleza tem maior fatia do e-commerce

Leia em 1min 40s

Pesquisa aponta que os setores com maior representatividade no total de vendas online, em 2018, foram beleza e saúde (35,78%), moda (17,89%) e informática (14,35%). O estudo analisou o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários.

 

O levantamento, realizado pela Social Miner, mostra que, no ano passado, mulheres compraram mais das categorias bebês (92,41%), moda (89,23%) e beleza e saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de informática (92,58%), bebidas (70,12%) e eletrônicos (65,54%).

 

Outro dado é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, a boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego, o dia do consumidor, que ocorre na data de 15 de março.

 

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, sendo que mais se consumiu produtos dos setores de móveis, multicategorias, bebidas e moda. O destaque de vendas da região ficou para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 40,49%, 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

 

Tíquete médio

 

O tíquete médio geral do ano de 2018 foi de R$ 378,45. O mais alto foi no segmento de eletrônicos (R$ 1.000). O cartão de crédito foi o método de pagamento mais relevante nas transações do ano. Porém, quando considerada a receita gerada por cada método de pagamento, o boleto bancário ganha relevância, com aumento de 10,88 pontos percentuais.

 

“Isso mostra que as transações via boleto bancário têm um valor maior que o dos demais métodos de pagamento, mesmo não oferecendo a opção de parcelamento”, assinala o relatório. A maior parte dos pagamentos foi feita à vista (91,20%). As transações a prazo foram parceladas principalmente em doze (3,81%) e seis vezes (2,68%).

 

Fonte: DCI


Veja também

Amazon amplia operações no país e recorre a frete grátis para ganhar mercado

  Num movimento que deve aumentar a disputa no comércio eletrônico no Brasil, a Amazon decidiu expand...

Veja mais
E-commerce crescerá 16% em 2019

O comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019. A estimativa &eac...

Veja mais
E-commerce registra queda em Campinas

O comércio eletrônico da região de Campinas atingiu faturamento real de R$ 359 milhões no ter...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$ 9,9 bilhões no natal, alta de 13,5%

O e-commerce faturou R$ 9,9 bilhões no período do Natal em 2018, que representa um crescimento nominal de ...

Veja mais
Regiões periféricas entram no radar do comércio eletrônico de alimentos

O potencial de venda de bebidas e comidas no e-commerce brasileiro tem pavimentado o caminho para que as plataformas onl...

Veja mais
Comércio eletrônico no Brasil deve faturar 13,5% mais no Natal deste ano, diz Ebit|Nielsen

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano deve crescer 13,5 por cento em termos no...

Veja mais
Vendas Online: Financeiras, lojistas e empresas antifraude juntas contra golpe no Natal

Após faturar R$ 2,6 bilhões na Black Friday, o e-commerce nada de braçada em um mar de rosas, mas q...

Veja mais
Black Friday cresce 18% e gira R$ 2,9 mi só na internet

A Black Friday deste ano apresentou faturamento de R$ 2,92 milhões, 18% acima do registrado no mesmo evento de 20...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday

No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, r...

Veja mais