Varejo digital no Brasil tem receita de R$ 32,1 bilhões no 1º semestre

Leia em 1min 40s

O varejo digital brasileiro faturou R$ 32,1 bilhões no 1º semestre deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2018, quando foram registrados R$ 27,6 bilhões, o valor representa 1 crescimento de 16,3%.

 

Os números divulgados nesta 4ª feira (17.jul.2019) fazem parte do relatório NeoTrust, elaborado pelo Compre&Confie em parceria com o E-commerce Brasil, e têm como base milhares de compras reais na internet. Eis a íntegra.

 

Os dados de bens de consumo, marketplace e entretenimento não incluem vendas do site MercadoLivre e outros varejistas online que comercializam produtos usados.

 

No 1º semestre, foram realizados 76,5 milhões de pedidos. Em 2018, foram 66 milhões, ante 62,6 milhões no mesmo período de 2017.

 

Já o tíquete médio –indicador de performance de vendas– teve 1 leve aumento de 0,3% em relação ao 1º semestre de 2018, quando registrou média de R$ 419 com gastos.

 

Segundo o relatório, o aumento no volume de pedidos e a variação positiva do tíquete médio ajudaram a impulsionar o crescimento nominal de 16,3% no período.

 

No Brasil, 19,7 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra virtual nos primeiros 6 meses de 2019, o que representa 1 aumento de 35,8% em relação ao 1º semestre de 2018.

 

Os dados divulgados também mostram que o número de compras realizadas por homens e mulher é proporcionalmente equilibrado. Enquanto as mulheres representam 51% dos consumidores do 1º semestre deste ano, os homens somam 49%. O tíquete médio mostra que os homens gastaram, em média, R$ 462,40 por compra. As mulheres gastaram R$ 379,50.

 

O relatório traz ainda uma distribuição regional de vendas online. A região Sudeste lidera o ranking, com 65% das vendas. Em seguida, estão as regiões Sul e Nordeste, com 15% e 12%, respectivamente.

 

Fonte: Poder 360

 


Veja também

O que é a “segunda onda” do e-commerce que ajudará Magalu e Mercado Livre

Esqueça celular e geladeira: para continuar crescendo no mercado de 78 bilhões de reais do comércio...

Veja mais
Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda

Diante da grande massa de desempregados no território nacional e da diminuição do poder de compra d...

Veja mais
Vendas do Amazon Day superam Black Friday no Brasil

O Amazon Day foi um sucesso no Brasil. A varejista norte-americana ofereceu aos clientes descontos de até 90% em ...

Veja mais
Crescimento do comércio eletrônico abre espaço para novas lojas virtuais

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima que o comércio eletr&oc...

Veja mais
77% dos clientes utilizam smartphones nos supermercados

Cada vez mais digitais e tecnológicos, os clientes buscam soluções que facilitem a sua jornada de c...

Veja mais
Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda

Diante da grande massa de desempregados no território nacional e da diminuição do poder de compra d...

Veja mais
O mundo on-line e o físico cada vez mais próximos

Pegar um carro por aplicativo, pedir comida em casa, comprar um produto on-line e retirar na loja são hábi...

Veja mais
O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo

A internet se tornou, ao longo dos últimos anos, uma parte gigante da vida das pessoas. Segundo uma pesquisa anua...

Veja mais
Crianças determinam consumo familiar e opções de lazer

Com mercados inteiros voltados ao consumo infantil, as crianças que crescem nesta década, por comporem a g...

Veja mais