Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%

Leia em 1min 40s

Volume de compras de materiais de limpeza aumentou mais de 4000% durante a pandemia - em comparação ao mesmo período do ano passado.

O volume de compras de materiais de limpeza aumentou 4673% durante a pandemia do Covid-19 - em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com um estudo do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commece, ao analisar os produtos que mais cresceram em vendas durante a quarentena, esses itens são os campeões.

“É algo muito surpreendente. Estamos vendo supermercados tendo de lidar com essa alta na demanda de forma rápida e eficiente para que possam continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Ainda assim, é inegável o desafio logístico e de digitalização para pequenos comércios também aproveitarem essa onda.”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

De acordo com os dados, coletados de 24 de fevereiro a 3 de maio, em segundo lugar estão as vendas de floreiras e plantas artificiais, com aumento de 2026% no volume de pedidos durante o período, também em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2019.

“O principal diferencial que atratividade para comércios regionalizados é a facilidade de compras para pessoas que vivem próximas ao estabelecimento físico, porém com o crescimento das vendas online, o concorrente passa a ser a comodidade de envio dos produtos diretamente para casa do próprio consumidor. Os pequenos varejistas tradicionais terão que agir rápido para se manterem competitivos, criando canais de vendas online próprios ou através de marketplaces.”, destaca André Dias.

Em terceiro lugar, estão os guarda brinquedos, com aumento de 1977%. Por fim, estão as velas de aniversário, com incremento de 1729% e caixas decorativas (+1416%).

Ao analisar o montante arrecadado por produtos no período, a empresa diz que é possível notar que as caixas decorativas ocupam a liderança (com aumento de 2769% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado), seguidas por Materiais de Limpeza (+2713%), Floreiras e Plantas Artificiais (+1964%) e por Joysticks de videogame (+1310%). Por fim, estão os guarda-brinquedos, com aumento de 1140% em relação ao mesmo período de 2019.

 

Fonte: IG 


Veja também

29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista

Com o início da pandemia, 29% dos consumidores têm feito mais compras online, devido às medidas de r...

Veja mais
Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões

O isolamento social trouxe impactos significativos para o varejo e, para não perder lucro, muitas companhias acel...

Veja mais
Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks estão entre os itens que tiveram maior crescimento de consumo on...

Veja mais
Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%

De acordo com a pesquisa “Projeção de Vendas” do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo ...

Veja mais
Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício

Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão realizando compras de mantimentos mais robustas, para evitarem idas...

Veja mais
E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril

O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus impulsionaram as ...

Veja mais
Vendas aumentam 80% nos supermercados online

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou em parceria com a Compre e C...

Veja mais
Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos

O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após os in&i...

Veja mais
Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,

O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus no Brasil fez com que muitas pessoas tivessem que se...

Veja mais