Vendas on-line recuam 5,1%

Leia em 1min

As vendas on-line no Brasil registraram retração de 5,1% na terceira semana de maio, na comparação com a semana anterior. Este foi o primeiro recuo desde o início da fase de isolamento social em março, segundo aponta o levantamento mais recente da EbitNielsen. Entre os segmentos com baixa performance na semana estão os eletrodomésticos, com queda de 10,7%; aparelhos de informática, que recuaram 8,8%; e moda, com diminuição de 7,1%. Apenas a categoria relacionada a telefonia e celulares registrou desempenho positivo, com leve alta de 1,9%.

 

Entre os produtos considerados de giro rápido, os que tiveram maior crescimento no período analisado foram: bebidas alcoólicas, com alta de 65%, tratamento para Mãos e Pés (3,1%) e papinhas para Bebê (2,8%). Nessa categoria, os itens com maior retração na semana, foram bronzeadores e cesta básica: quedas de 32% e 31%. Pela frente, a EbitNielsen projeta um crescimento superior ao de 2019 para as vendas online do Dia dos Namorados. Segundo os dados da empresa, o período pré- Dia dos Namorados, em 2019,foi a sexta data sazonal mais importante do e-commerce brasileiro.


Fonte: A Tribuna 


 


Veja também

E-commerce brasileiro quase dobra vendas em abril, aponta MCC-ENET

As vendas realizadas pelo e-commerce praticamente dobraram, com expansão de 98,74% em abril, em relaç&atil...

Veja mais
Uso de maquininhas para pagar compras com auxílio emergencial deve ser anunciado quinta

A Caixa Econômica Federal trabalha para anunciar no fim desta semana, possivelmente, já na quinta-feira, di...

Veja mais
Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%

Volume de compras de materiais de limpeza aumentou mais de 4000% durante a pandemia - em comparação ao mes...

Veja mais
29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista

Com o início da pandemia, 29% dos consumidores têm feito mais compras online, devido às medidas de r...

Veja mais
Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões

O isolamento social trouxe impactos significativos para o varejo e, para não perder lucro, muitas companhias acel...

Veja mais
Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks estão entre os itens que tiveram maior crescimento de consumo on...

Veja mais
Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%

De acordo com a pesquisa “Projeção de Vendas” do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo ...

Veja mais
Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício

Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão realizando compras de mantimentos mais robustas, para evitarem idas...

Veja mais
E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril

O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus impulsionaram as ...

Veja mais