Mais investimentos nas mãos dos brasileiros

Leia em 1min

O refresco Frisco, criado na década de 90 pela Arisco, quando a empresa era controlada pelo empresário João Alves de Queiroz Filho, praticamente sumiu do mercado depois que a marca foi comprada pela Unilever. Agora, depois de 11 anos sem investimentos, o produto voltará a brigar por um mercado hoje liderado pela americana Kraft, com as marcas Tang e Fresh. A marca Frisco foi adquirida no ano passado pela empresa de café Santa Clara, com forte presença no Nordeste, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A empresa acaba de inaugurar uma fábrica com capacidade para produzir 600 toneladas de refresco por ano — enquanto esteve nas mãos da Unilever, a produção era de 200 toneladas anuais. A Santa Clara investirá cerca de 15 milhões de reais em campanhas de marketing para reativar a marca. Uma das ações será o patrocínio ao quadro Soletrando, do programa de Luciano Huck na TV Globo.


Veículo: Revista Exame


Veja também

Marcas Sendas e Compre Bem desaparecerão do varejo

O presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, garantiu durante evento, ontem, na s...

Veja mais
A Devassa parte pra cima

Com uma estratégia ousada, a cervejaria Schincariol lança um novo produto, surpreende a concorrência...

Veja mais
Setor de bebidas prevê elevação

Depois de ser um dos poucos segmentos da indústria a crescer em 2009, o setor de bebidas se prepara para superar ...

Veja mais
TetraPak equipa planta europeia

A Tetra Pak, líder mundial em processamento e embalagem de alimentos, equipou a nova unidade de processamento de ...

Veja mais
Dark Dog chega às prateleiras

Por meio da rede de supermercados Makro, a empresa austríaca de bebida energética Dark Dog começa a...

Veja mais
Cai a produção de vinho da Califórnia

Bebidas: Queda no volume foi de apenas 1,6%, mas produtores se preocupam com as opções mais baratasAs vinh...

Veja mais
Indústria de refrigerante projeta crescimento de 6,8% nas vendas este ano

A indústria de refrigerantes espera vender pelo menos 1,3 bilhão de litros a mais este ano do que em 2009....

Veja mais
Germânia abre 20 lojas para vender chope em São Paulo

Com atuação dirigida à entrega de barris da bebida, empresa pretende investir R$ 3 milhões p...

Veja mais
AB InBev refinancia dívida de US$ 54 bi

AB InBev, maior fabricante de cerveja do mundo, informou que conseguiu US$ 17,2 bilhões em empréstimos par...

Veja mais