O presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, garantiu durante evento, ontem, na sede da empresa que as lojas com bandeira Compre Bem, que possui 170 lojas e Sendas, com 55 unidades serão transformadas em pontos-de-venda da bandeira Extra, que conta com 103 hipermercados, 13 supermercado e 52 lojas no formato Extra Fácil. "É uma decisão interna já tomada. Mas, esse é um assunto com que vamos lidar devagarinho", afirmou ele.
De acordo com Diniz, a intenção da empresa é fortalecer as bandeiras nacionais. "Aos poucos essas marcas vão se transformar, principalmente em Extra". A intenção da rede é usar os espaços, principalmente, para fazer lojas de bairro do Extra.
Questionado sobre uma possível extinção do Ponto Frio (Globex), rede incorporada pela companhia em junho passado, o empresário afirmou que não há possibilidade de eliminar Ponto Frio ou Casas Bahia, associada ao grupo em dezembro. "As duas marcas vão continuar. Elas têm posicionamentos diferentes."
Abilio disse também que a digestão da Casas Bahia não tem prazo definido. "Estamos mais de vagar com a Bahia porque é uma empresa que trabalha bem. Ao contrário do Ponto Frio, na época em que compramos."
Veículo: DCI