A AmBev acaba de lançar a Bohemia em embalagem de lata de 269 ml, somente para São Paulo. É mais um produto da megacervejaria com tamanho reduzido -recentemente, a empresa lançou a Skol Redondinha (também em lata com 269 ml) e as garrafinhas da Brahma (vendida em bares) e da Original. As garrafas dos dois rótulos têm 300 ml -as long necks tradicionais armazenam 355 ml.
A empresa desenvolveu as "cervejinhas" para o público que quer beber pouco ou mais lentamente, de forma que a bebida não esquente antes de ser totalmente consumida. A Skol Redondinha, inclusive, conta com o sistema que avisa quando o líquido está gelado. A Sol (do grupo Femsa) e a popular Belco também apostam em garrafas reduzidas.
Falando em cerveja, a Devassa planeja expandir suas cervejarias em São Paulo. A marca acaba de fechar seu bar da al. Lorena, mas deve abrir duas lojas próprias e negociar franquias até o fim do ano.
A primeira unidade será aberta até o final de julho, também no bairro do Jardins, e vai contar com cardápio sob medida para harmonizar com as cinco linhas de chope da marca.
Veículo: Folha de São Paulo