Latinha da Brahma vai mudar de embalagem

Leia em 1min 30s

A latinha de cerveja da Brahma vai mudar de cor. Para ganhar destaque nas prateleiras, ela deixará de ser branca e passará a ser fabricada na cor vermelha. Os detalhes serão anunciados na semana que vem pela AmBev. Em dez dias, entra no ar a campanha de marketing, e a nova embalagem estará disponível em, no máximo, duas semanas.

 

Desde 6 de julho um teaser, criado pela agência de propaganda Africa, de Nizan Guanaes, questiona a cor da latinha. Um repórter pergunta no filme o motivo de a lata ser branca, já que o logotipo da empresa - bem como os caminhões de entrega e as geladeiras - é vermelho. A Brahma é a segunda cerveja no mercado nacional, com 18%, atrás da Skol, com 33%. Ambas são da AmBev. Em São Paulo, a Brahma é líder, com 30% das vendas.

 

A AmBev ainda distribuiu vídeos na internet. No YouTube, o hipnotizador Fábio Puentes tenta descobrir a qualquer custo o motivo de a latinha ser branca.

 

Se a Skol tem lata amarela e a Antarctica, azul, são brancas as concorrentes Schincariol, Bavaria e Kaiser. A ideia é dar à Brahma destaque nas gôndolas dos supermercados.

 

Para o publicitário Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), a mudança é sempre bem-vinda, desde que se respeite a identidade da marca:

 

- O processo de construção de uma marca exige evolução constante.

 

Já o consultor Luiz Sales disse que uma marca não pode mudar muito para não perder sua identidade, mas precisa estar sempre rejuvenescida. E o ideal é que o consumidor consiga distinguir um produto do outro nas prateleiras.

Fonte: O Globo


Veja também

Refrigerante encarece 4,6% no semestre

O preço médio dos refrigerantes nos super e hipermercados brasileiros subiu 4,6% no primeiro semestre em r...

Veja mais
Energéticos e sucos puxam as vendas da Vonpar

A gaúcha Vonpar, dona da franquia da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, registrou crescimento de...

Veja mais
Garrafas retornáveis elevam vendas da Coca-Cola Brasil em 13%

A concorrente PepsiCo teve queda no lucro, mas aumento nas vendas mundiais   Uma garrafinha de Coca-Cola por...

Veja mais
A cerveja no caminho do vinho

O mercado premium das loiras cresce, desperta o interesse de empresas e aproxima o público de produtos artesanais...

Veja mais
Rum tipo exportação da Cereser chega com exclusividade no Norte-Nordeste

Já exportado para países da América do Sul e África, o Capitán Cortez alia a qualidad...

Veja mais
Quanto mais frio melhor

Com sua personalidade marcante, o Maestrale Cabernet Sauvignon Tinto é o vinho ícone da vinícola Sa...

Veja mais
Presidente da VivaFrut aposta em sucos com sabores exóticos

O presidente da VivaFrut, Gabriel Salomão, responsável pela implantação no País da ma...

Veja mais
Bebidas

A partir do dia 23 de julho (sexta-feira), o supermercado Pão de Açúcar da Washington Luis, na capi...

Veja mais
Shefa se apronta para briga no segmento de suco de frutas

Marca da Agropecuária Tuiuti lança cinco sabores de néctar no fim de agosto e segue planos de ating...

Veja mais