Letra minúscula e azul-royal na Ambev

Leia em 1min 10s

Após dez anos da fusão entre Brahma e Antarctica, a Ambev decidiu reformular pela primeira vez sua identidade visual. Uma nova logomarca da cervejaria começou a ser veiculada no fim de semana, em uma campanha institucional em publicações impressas e também na internet.

 


"Temos dez anos e carregamos marcas centenárias, mas nunca trabalhamos a marca corporativa. Está na hora de mostrar ao público o que é a Ambev", diz Sandro Bassili, diretor de relações sócioambientais da companhia. A nova assinatura, criada pela agência inglesa Wolff Olins, traz todos os caracteres da logomarca em letras minúsculas, em um tom de azul mais escuro (azul-royal). A ideia é ter uma apresentação mais moderna e informal. O nome da companhia, que antes era gravado com o "B" maiúsculo agora é com minúscula.

 


A campanha publicitária, que vai até o fim do ano, trará depoimentos de 30 funcionários e colaboradores sobre suas experiências na empresa. A Ambev diz que, desde a fusão em 2000, já aumentou em 89% seu volume de produção. O número de funcionários no período avançou de 16 mil para 40 mil pessoas, sendo 26 mil só no Brasil.

 


Só neste ano, a empresa prevê investir até R$ 2 bilhões na ampliação da capacidade produtiva. É o maior investimento anual da Ambev desde sua criação.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Justiça aceita recuperação da Jandaia

Companhia de 69 anos de mercado deve R$ 160 milhões a fornecedores e bancos     Queda nas exporta...

Veja mais
Agronegócio Cachaça paulista terá certificação

Selo vai atestar a qualidade da aguardente dos alambiques do Estado, principal produtor do País   Aumentar...

Veja mais
Latinha da Brahma vai mudar de embalagem

A latinha de cerveja da Brahma vai mudar de cor. Para ganhar destaque nas prateleiras, ela deixará de ser branca ...

Veja mais
Refrigerante encarece 4,6% no semestre

O preço médio dos refrigerantes nos super e hipermercados brasileiros subiu 4,6% no primeiro semestre em r...

Veja mais
Energéticos e sucos puxam as vendas da Vonpar

A gaúcha Vonpar, dona da franquia da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, registrou crescimento de...

Veja mais
Garrafas retornáveis elevam vendas da Coca-Cola Brasil em 13%

A concorrente PepsiCo teve queda no lucro, mas aumento nas vendas mundiais   Uma garrafinha de Coca-Cola por...

Veja mais
A cerveja no caminho do vinho

O mercado premium das loiras cresce, desperta o interesse de empresas e aproxima o público de produtos artesanais...

Veja mais
Rum tipo exportação da Cereser chega com exclusividade no Norte-Nordeste

Já exportado para países da América do Sul e África, o Capitán Cortez alia a qualidad...

Veja mais
Quanto mais frio melhor

Com sua personalidade marcante, o Maestrale Cabernet Sauvignon Tinto é o vinho ícone da vinícola Sa...

Veja mais