Após dez anos da fusão entre Brahma e Antarctica, a Ambev decidiu reformular pela primeira vez sua identidade visual. Uma nova logomarca da cervejaria começou a ser veiculada no fim de semana, em uma campanha institucional em publicações impressas e também na internet.
"Temos dez anos e carregamos marcas centenárias, mas nunca trabalhamos a marca corporativa. Está na hora de mostrar ao público o que é a Ambev", diz Sandro Bassili, diretor de relações sócioambientais da companhia. A nova assinatura, criada pela agência inglesa Wolff Olins, traz todos os caracteres da logomarca em letras minúsculas, em um tom de azul mais escuro (azul-royal). A ideia é ter uma apresentação mais moderna e informal. O nome da companhia, que antes era gravado com o "B" maiúsculo agora é com minúscula.
A campanha publicitária, que vai até o fim do ano, trará depoimentos de 30 funcionários e colaboradores sobre suas experiências na empresa. A Ambev diz que, desde a fusão em 2000, já aumentou em 89% seu volume de produção. O número de funcionários no período avançou de 16 mil para 40 mil pessoas, sendo 26 mil só no Brasil.
Só neste ano, a empresa prevê investir até R$ 2 bilhões na ampliação da capacidade produtiva. É o maior investimento anual da Ambev desde sua criação.
Veículo: Valor Econômico