As ações da maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev), caíram pela segunda vez nesta semana, depois que a corretora Evolution Securities cortou a classificação da companhia de "comprar" para "neutra".
Segundo os analistas da corretora, os papéis da companhia já atingiram seu maior pico e, nesse patamar, é difícil esperar evolução no preço dos papéis no curto prazo.
Ontem, de acordo com índice FTSEurofirst 300, a queda das ações da Anheuser-Busch InBev registrada foi uma das maiores do dia. Durante o pregão, as ações chegaram a cair 2,5% mas ao final do dia a queda ficou em 2%, chegando a €41,455, segundo a Bloomberg.
"Com as ações atualmente negociadas com um prêmio de 10% em comparação à taxa média do setor de bebidas de preço sobre lucro projetado para 2011, acreditamos que novos desempenhos acima de média dependerão da melhora nas projeções dos resultados", disse a Evolution Securities, por meio de um comunicado ao mercado.
A Anheuser-Busch InBev deve divulgar os resultados do segundo trimestre no dia 12 de agosto. (Com agências internacionais)
Veículo: Valor Econômico