A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) e a US Panel, entidade representante de distribuidores das cervejas Budweiser nos Estados Unidos, firmaram na sexta-feira uma parceria para troca de experiências entre os mercado de cervejas brasileiro e o americano.
"Uma vez que o nosso fornecedor é uma empresa global, os distribuidores também têm que se globalizar", disse Eric Best, presidente da USA Panel, se referindo à Anheuser-Busch InBev e à Ambev.
O acordo entre as entidades foi feito durante evento que reuniu 150 distribuidores da Ambev na na Bahia, na semana passada.
A Confenar representa 160 revendedores Ambev, que juntos faturam mais de R$ 12 bilhões ao ano, e são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do Brasil, que abastecem mais de 1 milhão de pontos de venda.
"Com a parceria, poderemos trocar experiências sobre logística de distribuição e sobre o desenvolvimento do mercado nos dois países", disse Hamilton Picolotti, presidente da Confenar. Um dos temas em discussão é como impulsionar vendas - o consumo de cervejas está caindo nos EUA e cresce no Brasil. "Nos EUA estamos focando a distribuição para cervejas mais baratas por conta da crise", disse Andrew McCain, diretor-geral da US Panel, e filho do senador John McCain, candidato à presidência dos EUA em 2008.
Veículo: Valor Econômico