Cereser diversifica com ice e refrigerante

Leia em 1min 40s

A mais tradicional fabricante de sidra do País, a Cereser, sediada em Jundiaí, no interior paulista, está diversificando a sua linha de produtos. Dona de 75% do mercado nacional de sidras, com estimativa de vendas de 28 milhões de garrafas este ano, 8% a mais que 2009, a Cereser está lançando dois novos produtos no mercado. O Spunch, bebida gaseificada não alcoólica, é um tipo de refrigerante feito à base de frutas. O produto é embalado em garrafa de vidro, com rótulo que traz estampas da Walt Disney, e tem como foco crianças de quatro a 10 anos. "A ideia, aprovada em pesquisa feita com mães, é fazer com que a criançada possa brindar em datas comemorativas com os adultos", diz José Fontelles, diretor comercial da Cereser.

 

Outro lançamento, que deve consumir boa parte dos investimentos da empresa nos próximos anos, é a Kadov Ice, marca que chega para concorrer com a líder de mercado Smirnoff Ice. Segundo Fontelles, esse é um dos produtos mais promissores do setor de bebidas. "A categoria dobrou de tamanho nos últimos cinco anos e têm muito espaço para crescer", diz ele. A expectativa da Cereser é vender 1,2 milhão de unidades de ice em 2011, com preço médio 10% inferior ao da Smirnoff Ice. "Queremos conquistar entre 5% e 10% de market share no primeiro ano de vendas da Kadov Ice", diz Fontelles.

 

Guarda-chuva. A Cereser planeja lançar outros produtos sob o guarda-chuva da Kadov, que estreou no mercado como uma marca de vodca em 2008. A empresa já tem em seu portfólio destilados, como aguardente, rum e conhaque e vinhos, além de sucos de frutas.

 

A previsão para este ano é de que saiam das fábricas de Jundiaí e Suape, em Pernambuco, que empregam 500 funcionários, cerca de 65 milhões de garrafas de bebidas. Hoje, a Cereser, que não divulga os números de seu faturamento, exporta 15% de sua produção para 40 países de todos os continentes, menos a Oceania.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

The Famous Grouse mira o Brasil

Nas redes Pão de Açúcar e Extra, para celebrar os 30 anos como o whisky The Famous Grouse, consider...

Veja mais
Venda de espumante bate recorde neste ano

Bebidas: Brasileiro já não compra apenas no fim do ano e volume em 2010 deve chegar a 13 milhões de...

Veja mais
Indústria faz corrida por cerveja "premium"

Impulsionado pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro, o mercado cervejeiro se anima para investir na produç...

Veja mais
AmBev aposta no consumo do norte e nordeste

Além da Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP) , também a gigante AmBev vê no nordeste brasi...

Veja mais
Baixo consumo de suco preocupa setor

Produtores de laranja e indústrias também estão preocupados com a alta dos custos e a queda nas exp...

Veja mais
Tateando a concorrência

Para a Heineken, a textura é uma experiência premium. A marca acredita que irá se diferenciar na g&o...

Veja mais
Miolo inicia vendas para a Irlanda

A Miolo Wine Group, líder brasileira em exportação de vinhos finos, está comemorando o envio...

Veja mais
A reinvenção da Maguary

Nas últimas décadas, a marca de sucos Maguary, fundada em 1953 pela família pernambucana Tavares Me...

Veja mais
De olho no Brasil, SABMiller compra cervejaria argentina

A anglo-africana SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo, deu seu primeiro passo ontem para entrar no Brasil. A emp...

Veja mais