A Anheuser-Busch InBev, dona da Cervejaria Quilmes, anunciou que vai investir 3 bilhões de pesos, o equivalente a US$ 722 milhões, entre 2011 e 2015 para ampliar sua capacidade de produção de cervejas e refrigerantes na Argentina. No país, a empresa engarrafa as marcas Pepsi e Eco de los Andes, de refrigerantes, além de sua linha de cervejas.
O investimento da companhia também servirá para a atualização da linha de garrafas retornáveis e da estrutura logística. "A cervejaria Quilmes irá modernizar seu parque industrial de engarrafamento para embalagens retornáveis para as marcas que não pagam royalty, como Quilmes e Brahma, para deixá-las mais atrativas e competitivas e ganhar mercados ante as marcas internacionais, que pagam royalties e fazem com que o país perca divisas", disse o Ministério da Indústria da Argentina em um comunicado oficial.
Executivos da empresa na Argentina se encontraram na quarta-feira com a presidente do país, Cristina Fernandez de Kirchner, em Buenos Aires. No país vizinho, a Anheuser-Busch InBev tem um total de 4,7 mil funcionários e dez fábricas. Incluindo as vendas de Pepsi e Brahma, a empresa faturou na Argentina 4,921 bilhões de pesos (US$ 1,19 bilhão), o que representa 20% a mais em relação a 2009. (LC)
Veículo: Valor Econômico