Como ação de marketing, a Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), preparou novo rótulo para o vinho Perini Solidário deste ano. A nova roupagem visa a aproximar a identidade visual do produto à proposta filantrópica da empresa.
Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa, a cada garrafa comercializada, parte será revertida para a Federação Brasileira de Hemofilia e outra parte ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). Os lotes com os novos rótulos são da safra 2010 e estão sendo comercializados desde o início de junho no varejo e em lojas especializadas do Rio Grande do Sul e em alguns estabelecimentos fora do Estado.
Lançado em 2007, o vinho Perini Solidário é um projeto de abrangência nacional. Trata-se da primeira garrafa de vinho tinto da linha Perini a ter a rolha de cortiça substituída por tampa-rosca ("screw cap") produzida com plástico, o que reduz os resíduos se comparado ao processo de fabricação convencional das rolhas.
Veículo: Jornal do Comércio - RS