Microcervejarias movimentam R$ 2 bi

Leia em 1min 40s

As pequenas cervejarias têm se mostrado mais presentes no mercado, como aponta o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). As microcervejarias já movimentam quase R$ 2 bilhões e o setor se apresenta cada vez mais em expansão. Enquanto as cervejas populares aumentam 7% ao ano, as de menor porte crescem o dobro, em torno dos 14%. Por outro lado, as empresas já respondem por 5% do faturamento de mercado.

 

O Dona Mathilde Snooker Bar & Betting Point entrou neste conceito e, desde 2009, criou sua linha de cervejas artesanais de marca própria: o Dona Mathilde Bier. São cinco tipos de chopes artesanais (Pilsen, Dunkel, Weiss, Stout e o Pale Ale) compostos por elementos diferentes dos já fabricados pelas produções em massa.

 

Além de ter novos conceitos, o diferencial da cerveja artesanal está na maneira como é produzida. No caso do Dona Mathilde Bier, o chope é fabricado na cervejaria própria, conforme a Lei de Pureza Alemã de 1.516 (Reinheitsgebot) e sob responsabilidade técnica da sócia da Casa, Gláucia Puccinelli Monte, mestre cervejeira, formada em Freising, na Alemanha.

 

Com um número crescente de consumidores adeptos da cerveja artesanal, o Dona Mathilde Bier, além de oferecer os chopes na unidade do Dona Mathilde Snooker Bar, na zona Oeste de São Paulo e no Friesing Bier, na cidade de Itatiba, interior do Estado, a Casa também comercializa o chope para outros bares.

 

Com diversas ações direcionadas para os amantes da cerveja, o Dona Mathilde criou recentemente o Clube do Chope, onde oferece aos clientes um serviço exclusivo com desconto de 27% nos chopes da Casa. "Oferecemos caneca personalizada com o nome do cliente e 50 mexedores, que dão direito a 50 chopes por R$ 4. O valor da caneca é de R$ 20.  economia e vantagem para o cliente e fidelização para nós", explica o sócio do Dona Mathilde, Silvio Rodrigues.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Coca-Cola lança néctar adoçado com estévia

Del Valle Laranja Caseira Light está com nova fórmula. O néctar de caixinha pronto para beber da Co...

Veja mais
Vinho: "Doença da rolha" fomenta busca por alternativas à cortiça

Pesquisa do Château Margaux mostra que o material "saudável" ainda garante a melhor vedação. ...

Veja mais
Potável

O produto que registrou o maior aumento nas vendas no segundo bimestre deste ano, ante o mesmo período de 2010, f...

Veja mais
Vale Verde é eleita melhor cachaça extra premium

Seleção, que acontece a cada 2 anos, já havia consagrado a marca como preferência nacional na...

Veja mais
Microcervejarias artesanais brigam por 1% do mercado

Embora as microcervejarias artesanais estejam caindo no gosto do consumidor brasileiro, o desafio para o setor ganhar, d...

Veja mais
Fruki instalará um centro de distribuição em Canoas

Para dar condições estruturais ao seu processo de crescimento de vendas, a Fruki vem investindo nos &uacut...

Veja mais
Melhor safra dos últimos anos

A safra de vinhos 2011 do Rio Grande do Sul será a melhor dos últimos anos, em qualidade, semelhante ou su...

Veja mais
Frio intenso eleva vendas das vinícolas

Encomendas de rótulos nacionais em junho e julho subiram 25% e ajudam a impulsionar projeção para o...

Veja mais
Vinhos: Rótulos chilenos popularizam bebida

No começo dos anos 90, com a abertura das importações, os vinhos alemães de garrafa azul, le...

Veja mais