Potável

Leia em 1min

O produto que registrou o maior aumento nas vendas no segundo bimestre deste ano, ante o mesmo período de 2010, foi a água mineral.
A bebida teve alta de 32,7% nos dois primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da empresa Nielsen.

 

O segundo maior crescimento de vendas no período foi o de vinho, com 29,1%.
A comercialização de sabão em barra, por sua vez, foi responsável pela principal queda, de 12,8%.

 

A empresa analisou 134 categorias de produtos, que movimentaram um volume de dinheiro 2,3% maior no primeiro bimestre de 2011.
No mesmo período do ano passado, o crescimento ante 2009 havia sido de 7,5%.
Na média, o preço dos produtos não sofreu alteração entre abril de 2010 e o mesmo mês deste ano.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Vale Verde é eleita melhor cachaça extra premium

Seleção, que acontece a cada 2 anos, já havia consagrado a marca como preferência nacional na...

Veja mais
Microcervejarias artesanais brigam por 1% do mercado

Embora as microcervejarias artesanais estejam caindo no gosto do consumidor brasileiro, o desafio para o setor ganhar, d...

Veja mais
Fruki instalará um centro de distribuição em Canoas

Para dar condições estruturais ao seu processo de crescimento de vendas, a Fruki vem investindo nos &uacut...

Veja mais
Melhor safra dos últimos anos

A safra de vinhos 2011 do Rio Grande do Sul será a melhor dos últimos anos, em qualidade, semelhante ou su...

Veja mais
Frio intenso eleva vendas das vinícolas

Encomendas de rótulos nacionais em junho e julho subiram 25% e ajudam a impulsionar projeção para o...

Veja mais
Vinhos: Rótulos chilenos popularizam bebida

No começo dos anos 90, com a abertura das importações, os vinhos alemães de garrafa azul, le...

Veja mais
AB InBev vai ampliar produção argentina

A Anheuser-Busch InBev, dona da Cervejaria Quilmes, anunciou que vai investir 3 bilhões de pesos, o equivalente a...

Veja mais
Inverno derruba receita da Hidrobrás

O peso da carga tributária, somado ao fim das exportações e à chegada do inverno, tem dificu...

Veja mais
Campari considera compras no Brasil

A fabricante italiana de bebidas Gruppo Campari vai considerar "oportunidades significativas de aquisição"...

Veja mais