Rei do Mate avança em Minas Gerais

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Com mais de 290 franquias espalhadas pelo Brasil, a rede de casas de chá e lanchonetes Rei do Mate inaugura em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) a sexta loja em Minas Gerais. A marca que concentra sua atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, passa por rápida expansão no país, e quer agora cativar o consumidor mineiro com a combinação de chá e pão de queijo.

A nova franquia de Contagem foi inaugurada no Itaú Power Shopping. As outras lojas da rede estão localizadas em Belo Horizonte, Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Juiz de Fora (Zona da Mata). A previsão é abrir mais três lojas no Estado em 2012. O diretor comercial da Rei do Mate, Antônio Carlos Nasraui, considera Minas "um território com muito potencial de crescimento".

"As franquias abertas em Minas Gerais nos últimos dois anos nos sinalizam que está havendo uma boa aceitação dos mineiros. As vendas superaram as expectativas. Os consumidores se identificaram com nosso mix de produtos, do tradicional chá ao pão de queijo, e nos demandou novas lojas e nos fez elaborar planos de expansão específicos para o Estado", disse Nasraui.

Para ser um franqueado, é preciso investir em média R$ 250 mil, valor variável de acordo com o tamanho da loja. O projeto arquitetônico é definido pela própria franquia e o investidor tem de ter disposição e disponibilidade para tocar o negócio. A franquia oferece suporte na avaliação do ponto comercial, treinamentos para franqueados e sua primeira equipe, entre outras vantagens.


Localização - O diretor comercial afirma que a escolha da localização das novas unidades deve ser criteriosa. " preciso ser lugares com maior concentração ou fluxo de pessoas, como shoppings centers, hipermercados, faculdades ou áreas hospitalares", disse Nasraui. Atualmente, as 291 lojas da rede estão espalhadas em 17 estados. Até o fim do ano serão abertas 30 novas franquias no Brasil.

A expansão irá contribuir para que o faturamento do Rei do Mate, neste exercício, seja de R$ 140 milhões, 20% superior ao crescimento registrado em 2010. Inaugurada há 33 anos em São Paulo, a rede contabiliza mais de 30 milhões de atendimentos por ano. São comercializados oito milhões de unidades de mini pães de queijo (mais de 100 toneladas do produto) e mais de 500 mil litros de bebida expressa por mês.

Atualmente a rede possui mais de 100 combinações a base de chá mate, cujo preço varia de R$ 2,50 a R$ 8,00, de acordo com a combinação e o tamanho do copo. Além disso, há opções de bebidas quentes como cappuccinos e a linha de lanches entre eles o famoso copão de pão de queijo, com doze unidades, a R$ 4,50, que podem vir acompanhado com cheddar, requeijão ou doce de leite.

O copão de pão de queijo foi criado pela rede há 15 anos, sendo reconhecido por todo o país como um dos carros-chefes da rede. Nos próximos seis meses, os personagens da pré-história "Os Flintstones" vão ilustrar os copos. "Escolhemos como os novos personagens a turma dos Flintstones por ser um desenho conhecido por todos, desde os mais jovens até os mais velhos. Todo mundo vai querer colecionar os copos coloridos e divertidos", disse o diretor comercial do Rei do Mate.


Veículo: Diário do Comércio - MG


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