Coca-Cola Enterprises lucra mais na Europa

Leia em 1min 30s

O lucro líquido da Coca-Cola Enterprises aumentou 36% no terceiro trimestre de 2011 em comparação com o mesmo período de 2010, passando de US$ 208 milhões para US$ 284 milhões. A empresa engarrafa e vende os produtos da Coca-Cola na Europa.

No terceiro trimestre empresa reforçou a marca de energético Monster e introduziu o isotônico Powerade Energy na Europa.

A Coca-Cola Enterprises informa que vai manter seu programa de recompra de ações no valor de US$ 1 bilhão até o fim de 2011. Até agora foram comprados US$ 800 milhões em ações da companhia, sendo US$ 200 milhões no terceiro trimestre deste ano. A partir de 2012 já está aprovado um novo programa de recompra no valor de até US$ 1 bilhão, e a meta é adquirir ao menos US$ 500 milhões no próximo ano.

No começo do mês, a The Coca-Cola Company informou que seu lucro líquido cresceu 8%, para US$ 2,2 bilhões, no terceiro trimestre de 2011 por causa do aumento das vendas e de preços nos Estados Unidos.

A The Coca-Cola Company, a fabricante do refrigerante mais consumido do mundo, deve comprar a Great Plains Coca-Cola Bottling, sexta maior engarrafadora independente da multinacional, por US$ 360 milhões, segundo agências internacionais. Com isso, a engarrafadora vai se tornar uma unidade operativa da Coca-Cola Refreshments. A empresa planeja concluir o negócio, que ainda depende do aval de órgãos regulatórios, até o fim deste ano.

A operação é uma tentativa da empresa de cortar gastos no futuro. A Coca-Cola tem comprado algumas engarrafadoras a fim de economizar com a sinergia dos negócios. Em 2010, a The Coca-Cola Company comprou a operação norte-americana da Coca-Cola Enterprises, a maior engarrafadora do grupo. Fundada em 1922, a Great Plains, com sede no Estado de Oklahoma, atua também no Arkansas.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Kirin

A Kirin, cervejaria japonesa que adquiriu 50,45% da Schincariol, está em busca de um empréstimo de R$ 1,4 ...

Veja mais
Inclusão de cervejarias no Simples une parlamentares

Deputados e senadores se reuniram com cervejeiros artesanaisOs produtores de cervejas artesanais brasileiros estã...

Veja mais
Flórida projeta preços firmes para suco de laranja

O aumento da produção conjunta de suco de laranja no Brasil e na Flórida nesta safra 2011/12 n&atil...

Veja mais
Vendas da Pernod crescem 17% no Brasil

Na sua segunda visita ao Brasil desde 2008, quando assumiu a presidência da Pernod Ricard, Pierre Pringuet tem d&u...

Veja mais
Globalbev recebe R$ 50 milhões da Endurance

De olho em aquisições e com planos ambiciosos de alcançar R$ 1 bilhão em faturamento at&eacu...

Veja mais
Velho Barreiro aposta nas classes A e B

A venda de cachaça diminuiu nos últimos anos no Brasil, mas, mesmo assim, ela avança nas classes A ...

Veja mais
Estratégia destilada

Abrir uma loja por dois meses apenas para lançar um produto. A estratégia foi montada para o lançam...

Veja mais
Velho Barreiro lança cachaça de R$ 212 mil

Por Marlucy Lukianocenko       Velho Barreiro Diamond”: edição...

Veja mais
O negócio é suco de uva e espumante

Os sucos de uva e os espumantes cresceram tanto nos mercados brasileiro e internacional – até a China est&a...

Veja mais