Coca-Cola cresce no Brasil há 18 trimestres

Leia em 1min 30s

A Coca-Cola Brasil está mantendo seu ritmo de crescimento no país há 18 trimestres consecutivos. Nesse intervalo, que soma 54 meses (ou quatro anos e meio), em todos os trimestres, com exceção de apenas um, o percentual de alta no faturamento ficou acima dos 7%. O único período a destoar foi o segundo trimestre deste ano, quando as vendas cresceram apenas 0,1%. 

 

Entre abril, maio e junho, os consumidores, na avaliação de executivos da empresa no país, estiveram muito reticentes devido ao aumento de preços provocado no varejo pela alta das commodities. Com isso, o consumo de produtos considerados supérfluos - como sucos e refrigerantes - também foi afetado. 

 

Para o último trimestre do ano e também para 2009, a empresa espera continuar crescendo acima dos 7%. A estratégia é aumentar o consumo de refrigerantes pelo brasileiro, que se comparado a outros países, ainda é baixo. Por aqui, cada pessoa consome em média 160 copos de 237 ml de refrigerantes por ano. No Chile, esse total pula para 240 copos e no México alcança até 500. 

 

A Coca-Cola também aposta em um portfólio mais variado. A companhia, que lançou em julho, no Rio de Janeiro, São Paulo, e no Rio Grande do Sul, a bebida i9 Hidrotônico limão, agora expande a linha com a versão laranja. 

 

Segundo a Coca-Cola, o novo produto tem 10% das vendas entre as bebidas isotônicas, o que superou as expectativas da empresa. A bebida com o novo sabor, assim como no lançamento original, o i9 laranja será vendido inicialmente apenas nos três Estados citados acima. O i9 limão terá distribuição nacional até o fim do ano. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Pepsi investirá US$ 1 bi na China em quatro anos

A PepsiCo, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, pretende investir US$ 1 bilhão na China nos pr&oac...

Veja mais
SP instala Câmara da Uva e do Vinho

Primeira ação dos representantes do setor vitivinicultor é reduzir a tributação da ca...

Veja mais
Del Valle deixa de exportar sucos a partir do Brasil

A fabricante de sucos Del Valle não exporta mais seus produtos a partir do Brasil. No País desde 1999, a e...

Veja mais
Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"

A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey a...

Veja mais
Valduga dobra produção de espumantes com nova fábrica

A empresa investiu R$ 15 milhões com recursos próprios na montagem de uma nova fábrica na vizinha G...

Veja mais
Modernidade com apoio até da crítica conservadora

O fato de ser uma marca conhecida e ter um ícone em seu portfólio não pode, nos dias de hoje, fazer...

Veja mais
Diageo traz nova vodca e mantém metas para o Brasil

Uma marca com quase 250 anos já enfrentou duas guerras mundiais, a quebra da bolsa nos Estados Unidos em 1929, a ...

Veja mais
Femsa planeja ampliar a produção de cerveja no Brasil

Não é preciso andar muito por Monterrey para perceber a força que a Fomento Mexicano SA (Femsa) tem...

Veja mais
Cachaça Colinas com selo Ampaq

A Cachaça Colinas do Sul é a mais recente associada da Associação Mineira dos Produtores de ...

Veja mais