O grupo Campari vai produzir no Brasil a Skyy Vodka, marca premium de vodca da companhia, importada desde 2002. A produção será feita na fábrica de Sorocaba e, a partir do próximo ano, atenderá também os mercados da América do Sul. "Nossa avaliação é de que o segmento premium vai crescer no Brasil. Vamos conseguir um preço bem mais competitivo para nos posicionarmos entre as vodcas premium nacionais", afirma Paolo Perego, presidente da Campari no Brasil. O rótulo fabricado nacionalmente chega aos supermercados valendo entre R$ 18 e R$ 20. O produto importado custa hoje R$ 60. Segundo Perego, a decisão é estratégica e tomada há bastante tempo pela companhia. "Demonstra a importância do país para o grupo. Nós somos o terceiro mercado de Skyy, depois dos Estados Unidos e Itália."
Hoje, o mercado brasileiro, em volume, é o segundo mais importante para o grupo. A unidade brasileira teve um crescimento em volume de 7% em 2007. Perego confirma que a empresa continuará crescendo, apesar da crise. "É cedo para fazer qualquer avaliação, principalmente porque teremos Natal, verão, Carnaval e os hábitos de consumo mudam nesta época. Só depois disso poderemos fazer uma análise." Para comemorar a nova fase, a empresa faz uma promoção para o final do ano. A cada garrafa comprada, o consumidor leva um copo exclusivo para tomar pura ou fazer uma "skyypiroska", como Perego chama a mistura preferida do brasileiro. Em 2009 será lançada a campanha publicitária
Veículo: Valor Econômico