De olho nas vendas sazonais de final de ano, a subsidiária da varejista norte-americana Wal-Mart no Brasil lançou, nas lojas das bandeiras Wal-Mart Supercenter e Sam's Club, da Região Sudeste, sua carta de vinhos de marca própria. Conforme antecipado esta semana pelo DCI, a estratégia de adotar produtos de valores mais baixos com o nome da marca ganha cada vez mais destaque no varejo nacional.
A rede explica que a novidade é fruto de uma parceria com a vinícola chilena Errazuriz Ovalle e com os vinhos Panul - cujo nome significa "abraço" e tem origem na linguagem dos mapuche, antigos povos habitantes do país. Esta marca de vinho chegou ao Wal-Mart pelo sul do País, nas lojas de BIG, Nacional e Mercadorama, instaladas nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Somente no ano passado, mais de 300 mil garrafas foram comercializadas na região.
O Nordeste será o próximo alvo da varejista, com chegada prevista para novembro. Com a linha disponível em todo o País, o Wal-Mart Brasil já estima comercializar 600 mil unidades em 2009, dobrando o número registrado em 2007.
Panorama
A terceira maior supermercadista do País possui 23 marcas que são comercializadas em quase todas as unidades da rede no País, desde 1995, ano em que a varejista iniciou suas operações por aqui. Segundo Fabio Cyrillo, diretor de Marcas Próprias do Wal-Mart Brasil, foi registrado crescimento médio de 20% na venda desses artigos no primeiro semestre.
Veículo: DCI