Femsa prepara para quinta-feira, 13, o lançamento da campanha de verão de Sol, que representa também a adoção do bordão "Gelaaaaaaaada" para todo seu portfólio, antes restrito à Sol Shot, lançada em 2007.
O principal destaque da campanha é o filme "Bárbaros", em que três homens, caracterizados como selvagens, aparecem numa caverna de gelo com cordas penduradas. Ao puxar as duas primeiras cordas, caem duas garrafas de 600ml da cerveja. Ao pegar as garrafas, o bordão é repetido. O terceiro bárbaro, então, se sente impelido a pegar sua Sol, e surpreende-se com uma geladeira da marca onde encontra a bebida bem "gelaaaaaaaada" A veiculação contempla TV aberta e a cabo, spot em rádio e campanha online e impressa.
A criação é de Kleyton Mourão, Pedro Guerra e Flavio Casarotti. Casarotti, ao lado de Pedro Cappeletti, dirige a criação. O filme foi produzido pela Zeppelin, e dirigido por Rodrigo Pesavento. O som é da Satelite Áudio.
Veículo: MEIO & MENSAGEM