A Globalbev lança neste mês a primeira linha de sucos infantis da Fast Fruit, a Naturendes. O objetivo é atender famílias que procuram produtos saudáveis, mas principalmente abastecer as cantinas das escolas, que andam retirando refrigerantes de seus cardápios. A linha tem quatro sabores: uva, pêssego, manga e maracujá. O investimento no lançamento foi de R$ 2 milhões, entre o desenvolvimento do conceito e as ações de marketing programadas para promover os produtos em 2012.
"Nossa expectativa é que Fast Fruit Naturendes represente 15% do volume total de vendas de Fast Fruit", diz Renata Barreto, diretora de novos negócios. Para atrair as crianças, a estratégia foi dar um toque lúdico nas embalagens, com duendes abraçando e brincando com as frutas - além disso, é a esses personagens que remete o nome Naturendes. "Nosso produtos sempre foram muito adultos (energéticos, isotônicos, vodca), mas sempre enxergamos o mercado infantil como um potencial gerador de caixa. Estamos finalizando nosso próximo lançamento para esse público, que é a versão infantil do Amazoo Açaí. Nossa expectativa é de ser o segundo player nesse segmento em três anos", diz Renata.
Veículo: Valor Econômico