Sococo vai duplicar produção

Leia em 2min 10s

Empresa construirá uma fábrica voltada ao segmento de bebidas saudáveis.


A Sococo, maior empresa brasileira de água de coco e coco ralado, prepara uma guinada em suas atividades, com a construção de uma unidade voltada somente para o seguimento de líqüidos saudáveis. A mudança representa um salto de 100% na produção e reposicionamento da empresa na otimização de sua estrutura verticalizada - do plantio à comercialização. A nova estratégia está sendo traçada desde 2008, quando a empresa se transformou na maior envasadora de água de coco do Brasil, com produção anual de 35 milhões de litros.

Em Mojú, no Pará, será inaugurada uma fazenda de coqueiros anões que se destinarão exclusivamente à produção de água de coco no próximo ano. Como resultado, em 2015 a empresa terá capacidade de envase de 70 milhões de litros. Ainda 2012, também implantará um novo Centro de Distribuição (CD) no Sudeste. "A decisão atende a urgente demanda do mercado", afirma o diretor comercial do Grupo Sococo, Paulo Roberto Gomes. "O segmento de bebidas saudáveis tem crescido de forma desafiadora, em alguns casos, acima de dois dígitos", completa.

O foco dessa mudança vem acompanhado de uma estratégia de ampliação da linha de produtos. A empresa renovou as embalagens de água de coco, introduziu a embalagem de 330ml que formará o mix de água de coco com as de 1 litro e as de 200ml. Além disso, a empresa vai focar no desenvolvimento de águas de coco da linha Sococo Mais, que tem os sabores maracujá e tangerina. Nesse mesmo segmento, a empresa, lançou em 2012 a marca Red Nose, posicionando água de coco saborizada no campo dos isotônicos.

Embora o Brasil tenha uma participação inferior a 10% na produção mundial, a Sococo tem uma das maiores plantações do planeta e continuará investindo no aumento do seu plantio. A fazenda de Mojú (PA) tem um milhão de coqueiros e colhe diariamente mais de 500 mil frutos. O faturamento do grupo no segmento de cocos é de R$ 600 milhões por ano. O investimento na estruturação do segmento de líqüidos, envolvendo nova área de cultivo, equipamentos e marketing é de R$ 60 milhões.

A Sococo é empresa líder no mercado de derivados de coco no Brasil. Fundada em Maceió na década de 60, possui três unidades localizadas em Maceió (AL), Mojú e Ananindeua (PA). Atualmente é uma das maiores referências do gênero alimentício em todo o mundo. Além das maiores plantações de coco do planeta, conta também com laboratórios e oficinas onde investe em pesquisa, tecnologia e mão de obra, priorizando a auto sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Governo revê IPI para cervejas e papel da Ambev sobe

Depois de anunciar o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bebidas, o governo federal republicou...

Veja mais
Governo suaviza tributo de bebidas frias

Percentual e prazo são alterados para ajudar fabricantes O governo publicou novamente o Decreto 7.742, de 30 de ...

Veja mais
Pernod Ricard se afasta de sua herança

Nos 80 anos desde que Paul Ricard preparou a primeira leva do licor de anis que levaria seu nome, a receita para servi-l...

Veja mais
Cerveja sobe 5%, e refrigerante, 10%

O aumento de imposto anunciado pelo governo deverá elevar em 5,24%, em média, o preço da cerveja pa...

Veja mais
Preço de cerveja deve subir 5%, e de refrigerante, 10%, diz fabricante

No Rio, secretário da Receita defende alta da carga tributária O aumento de imposto anunciado pelo governo...

Veja mais
Kirin e Petrópolis: não custa olhar

A Kirin Holdings Investments Brasil, controladora da Schincariol, andou sondando o Grupo Petrópolis, dono da cerv...

Veja mais
Aumento de IPI afeta indústria

Prejuízo é maior para os pequenos produtores de refrigerantes e cervejas artesanais.Mais uma vez os pequen...

Veja mais
Heineken avalia produzir embalagens

Verticalizar a produção, fabricando, além de bebidas, os insumos necessários para a gera&cce...

Veja mais
Governo aumenta IPI e indústria ameaça rever investimentos

Com o objetivo de elevar a arrecadação de impostos, o governo federal reajustou ontem a tabela das al&iacu...

Veja mais