Este ano, a Vinícola Aurora, considerada a maior vinícola brasileira, tem metas de aumentar a presença no mercado externo em 100% em relação ao registrado no ano de 2011, com vendas também para a Inglaterra e China. De janeiro a junho deste ano, a Aurora exportou 84 mil garrafas, um aumento de 74% em relação a todo o ano passado, quando exportou mais de 48 mil garrafas.
O crescimento e a previsão arrojada para este ano são reflexos do interesse crescente de grandes importadores no vinho brasileiro, como os Estados Unidos e o Japão, para citar dois dos maiores compradores da Aurora.
No primeiro semestre, a Aurora vendeu vinhos e espumantes a seis países: Estados Unidos, Japão, Polônia, Paraguai, Taiwan e a França. Espumantes Moscatel Branco e Rosé estão entre os destaques e são fortes no mercado norte-americano, tendo predominado nos últimos embarques para aquele país.
Para a Inglaterra, a Aurora já fechou exportações desses produtos para o segundo semestre. Os vinhos tintos da linha Aurora Reserva (Cabernet Sauvignon e Merlot, este lançado neste ano) seguiram nos embarques para a França, Polônia e para o Paraguai.
O campeão no Top 10 da Wine Star London Wine Fair, o jovem Aurora Varietal Pinot Noir 2012, tem embarque certo para a Inglaterra e a Alemanha.
Para se destacar no mercado externo e atrair para suas marcas o interesse crescente pelo vinho brasileiro de vários países europeus, asiáticos e os Estados Unidos, a Aurora tem investido em participações nas maiores feiras de vinho do mundo, e em degustações dirigidas a empresários do setor e críticos em diferentes países.
Nos primeiros seis meses deste ano, a Vinícola Aurora buscou aumentar sua presença em várias regiões, por isso resolveu investir em eventos com maior afinco.
Segundo informações da empresa, houve uma busca bastante atenta ao calendário global do setor, tanto que a Aurora participou das feiras Prowein (Dusseldorf-Alemanha), London Wine Fair (Londres-Ingleterra), Wine & Spirits Wholesales of America) nos EUA e Gulfood (Dubai-Emirados Árabes) e colocou seus vinhos e espumantes à prova em eventos na Polônia, Holanda, Finlândia, Suécia, Inglaterra, Catar e Emirados Árabes. De acordo com a empresa, neste segundo semestre, a ideia é de que a vinícola esteja presente em vários outros eventos de degustação, em regiões da Ásia, e em países como o Canadá e os EUA.
Veículo: DCI