Vinícola Aurora cresce e contabiliza incremento de 74% no semestre

Leia em 2min

Este ano, a Vinícola Aurora, considerada a maior vinícola brasileira, tem metas de aumentar a presença no mercado externo em 100% em relação ao registrado no ano de 2011, com vendas também para a Inglaterra e China. De janeiro a junho deste ano, a Aurora exportou 84 mil garrafas, um aumento de 74% em relação a todo o ano passado, quando exportou mais de 48 mil garrafas.

O crescimento e a previsão arrojada para este ano são reflexos do interesse crescente de grandes importadores no vinho brasileiro, como os Estados Unidos e o Japão, para citar dois dos maiores compradores da Aurora.

No primeiro semestre, a Aurora vendeu vinhos e espumantes a seis países: Estados Unidos, Japão, Polônia, Paraguai, Taiwan e a França. Espumantes Moscatel Branco e Rosé estão entre os destaques e são fortes no mercado norte-americano, tendo predominado nos últimos embarques para aquele país.

Para a Inglaterra, a Aurora já fechou exportações desses produtos para o segundo semestre. Os vinhos tintos da linha Aurora Reserva (Cabernet Sauvignon e Merlot, este lançado neste ano) seguiram nos embarques para a França, Polônia e para o Paraguai.

O campeão no Top 10 da Wine Star London Wine Fair, o jovem Aurora Varietal Pinot Noir 2012, tem embarque certo para a Inglaterra e a Alemanha.

Para se destacar no mercado externo e atrair para suas marcas o interesse crescente pelo vinho brasileiro de vários países europeus, asiáticos e os Estados Unidos, a Aurora tem investido em participações nas maiores feiras de vinho do mundo, e em degustações dirigidas a empresários do setor e críticos em diferentes países.

Nos primeiros seis meses deste ano, a Vinícola Aurora buscou aumentar sua presença em várias regiões, por isso resolveu investir em eventos com maior afinco.

Segundo informações da empresa, houve uma busca bastante atenta ao calendário global do setor, tanto que a Aurora participou das feiras Prowein (Dusseldorf-Alemanha), London Wine Fair (Londres-Ingleterra), Wine & Spirits Wholesales of America) nos EUA e Gulfood (Dubai-Emirados Árabes) e colocou seus vinhos e espumantes à prova em eventos na Polônia, Holanda, Finlândia, Suécia, Inglaterra, Catar e Emirados Árabes. De acordo com a empresa, neste segundo semestre, a ideia é de que a vinícola esteja presente em vários outros eventos de degustação, em regiões da Ásia, e em países como o Canadá e os EUA.


Veículo: DCI

 
 


Veja também

Sob Kirin, marketing da Schincariol cresce 20%

Em 2012, primeiro ano da gestão da japonesa Kirin, a Schincariol aumentará em 20% a verba de marketing, ch...

Veja mais
Mr. Beer propõe novos hábitos

Empresa quer transformar o consumo da cerveja em uma experiência inusitada.Transformar o consumo da cerveja em uma...

Veja mais
Nova estratégia

Depois de ter sido eleito “o vinho mais bonito do Brasil”, em votação promovida pelo Instituto...

Veja mais
Grupo Petrópolis constrói fábrica no Nordeste

Capacidade de produção da nova planta será de 6 milhões de hectolitros de cerveja por ano.O ...

Veja mais
Os números da uva e do vinho no Rio Grande

São impressionantes os números referentes à produção de uvas no Rio Grande do Sul. Fo...

Veja mais
Consumo de chá aumenta e se sofistica no Brasil

O chá quente, vendido em saquinho ou a granel, começa a conquistar os brasileiros. Segundo dados da Euromo...

Veja mais
Petrópolis e Schincariol disputam NE

Os grupos Petrópolis e Schincariol, respectivamente, segundo e terceiro colocados no ranking nacional de vendas d...

Veja mais
Sidra Cereser apresenta embalagem especial para fãs do Corinthians

Com o desejo da conquista da Libertadores da América, título inédito para o Corinthians, e o cora&c...

Veja mais
Olimpíada impulsiona exportações da Miolo

As vendas externas da fabricante nacional de vinhos finos Miolo Wine Group (MWG) à Inglaterra no primeiro semestr...

Veja mais