Ao falar da nova fase da Schincariol – que a partir de agora passa a se chamar Brasil Kirin – o presidente da companhia, Gino Di Domenico, confirmou o que muitos já haviam especulado. Há mais de um ano que a cerveja Eisenbahn Pilsen está sendo produzida na fábrica de Itu (SP).
Segundo Di Domenico, a empresa investiu na expansão do parque fabril na cidade paulista para produzir cervejas da linha super premium (Eisenbahn, Baden Baden e Devassa Artesanal) e melhor atender o mercado. O executivo não foi claro ao responder sobre quanto da produção da pilsen blumenauense foi deslocado para Itu, mas deu a entender que a maior parte – se não 100% – sai de São Paulo.
Di Domenico enfatizou que o produto não mudou, já que os ingredientes são os mesmos e a lei de pureza da Alemanha continua sendo respeitada. O chope pilsen segue em produção na fábrica da Rua Bahia, assim como as demais cervejas do portfólio da Eisenbahn.
Brasil Kirin
A mudança de nome da empresa, de Schincariol para Brasil Kirin – anunciada exatamente um ano após a compra da Schincariol pela Kirin – em nada vai afetar o nome dos produtos. Sobre o mercado de cervejas artesanais, as chamadas super premium, Di Domenico deixou claro que os produtos da Brasil Kirin, entre eles os da Eisenbahn, são estrategicamente importantes, já que se trata de um mercado em expansão.
Disse que o cuidado com os ingredientes e a qualidade vai continuar e citou a Eisenbahn 10 Anos, série limitada em comemoração ao aniversário da cervejaria de Blumenau, como exemplo de produto diferenciado.
– Recentemente fizemos uma degustação da 10 Anos em Itu com blogueiros especializados em cerveja e ela foi muito bem avaliada – lembrou.
Sem revelar números, o presidente da Brasil Kirin se limitou a dizer que a produção de cervejas super premium (Eisenbahn, Baden Bade e Devassa Artesanal) representa um dígito no total de cerveja produzida pela empresa, ou seja, de 1% a 9%.
Veículo: Jornal de Santa Catarina