Cervejaria Devassa abre unidade em Uberaba

Leia em 1min 40s

Interessada em consolidar sua atuação na região Sudeste, abrir novas frentes no Nordeste e Centro-Oeste, a Sonar, área de franchising da Brasil Kirin, investe em expansão das Cervejarias Devassa, e, até o primeiro semestre de 2013, prevê aumentar em 30% suas franquias. Em Minas Gerais, a próxima inauguração será em Uberaba, na região do Triângulo, ainda em fevereiro.

Segundo o gerente de canais especiais da Brasil Kirin, Rafael Lui, a empresa mira em cidades com mais de 200 mil habitantes, porém outras oportunidades de negócios não deixam de ser avaliadas. Além da cidade do Triângulo, já estão previstas até o fim do semestre inaugurações em João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba e Londrina, no Paraná, e São José dos Campos (SP).

"O nosso parceiro ideal deve ter um perfil operacional. Residir na cidade e ter um bom relacionamento com a região é fundamental. A cervejaria tem o modelo de negócios formatado e testado, mas no nosso segmento vale muito a propaganda feita pelos próprios clientes e quem garante a qualidade do atendimento é o franqueado. Alguma experiência em varejo é bem vinda, mas não essencial, já que o treinamento supre essa carência", explica Lui.

Em um país tão grande como o Brasil, é natural que pratos regionais passem a integrar o cardápio. No caso da Devassa o novo sabor deve passar pela homologação da franqueadora. "Existe uma janela para colocação de pratos regionais. O franqueado faz uma solicitação e a gerência específica tem que aprovar. O prato deve fazer sentido dentro do cardápio da casa e, claro, atender todas as exigências relativas à saúde pública e sanitária", afirma o gerente.

A Cervejaria Devassa possui 31 unidades localizadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do mercado brasileiro, incluindo sete microcervejarias em aeroportos. O projeto da Sonar Empresa Franqueadora é chegar a 40 unidades até o primeiro semestre de 2013.

O modelo de microcervejarias é indicado para praças de alimentação em shoppings e espaços como aeroportos e estações. Ainda mão existem unidades em Minas e a próxima inauguração será em Curitiba, no mês de abril. (DM)




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Clientes reagem e produtor de uísque desiste de reduzir nível de álcool da bebida nos EUA

Após reação negativa de consumidores, os fabricantes do uísque Maker's Mark desistiram de re...

Veja mais
Inbev revisa compra de cervejaria mexicana

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, informou ontem que revisou os termos da aquisição do gr...

Veja mais
AB InBev tem razão para lutar pela Modelo

A gigante das cervejas Anheuser-Busch InBev aceitou um acordo revisado com a empresa americana de bebidas Constellation ...

Veja mais
AB Inbev propõe concessões para receber aval à compra da Modelo

A Anheuser-Busch InBev propôs uma série de concessões, num esforço para convencer as autorida...

Veja mais
Vinho em saco plástico compensa câmbio desfavorável

A Hardys tornou-se a marca australiana de vinho mais vendida no Reino Unido, cobrando 3,40 libras (US$ 5) a garrafa, ape...

Veja mais
Heineken cresce "um dígito baixo" no Brasil

O volume de cerveja vendido pela Heineken cresceu "um dígito baixo" (até 5%), mas superou a média d...

Veja mais
De Salinas para todo o Brasil

A Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs) pretende comercializar produto...

Veja mais
AB InBev cede as atividades americanas do Grupo Modelo

O maior grupo cervejeiro do mundo, a AB InBev, anunciou nesta quinta-feira a concessão completa das atividades no...

Veja mais
Vendas da Coca-Cola sobem 5%

O Sistema Coca-Cola, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes autorizados, avançou 5% no volume de vendas e...

Veja mais