Vinícola Salton tem expectativa de faturar R$ 317 milhões em 2013

Leia em 3min

Com três grandes projetos em andamento, empresa reforça o mercado de espumantes e produtos premium

 

 

 


Líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do Brasil, a Vinícola Salton fechou o ano de 2012 com o faturamento de R$ 280 milhões e cerca de 7,3 milhões de garrafas de espumantes comercializadas. Para 2013, a expectativa de faturamento da vinícola ficará em torno R$ 317 milhões com estimativa de colher 16 milhões de quilos de uvas, sendo 61% (9,7 milhões de quilos) de uvas brancas e 39% (6,2 milhões de quilos) de uvas tintas. Desse total, 76% das uvas viníferas serão utilizadas para a elaboração de vinhos e espumantes finos como, por exemplo, o Salton Talento.


Para esse ano a Salton apresenta algumas novidades e aposta em três grandes projetos: a nova linha exclusiva para o mercado internacional, Salton Intenso, lançada no final de 2012, que ganhará reforço em 2013, principalmente nos Estados Unidos; a remodelagem de rótulos consagrados como o Salton Reserva Ouro e o Salton Évidence e a continuação do Projeto Gerações com o lançamento do vinho tinto Paulo Salton e do espumante José 'Bepi' Salton. De acordo com o presidente da vinícola, Daniel Salton, a busca constante pela qualidade é uma das principais prioridades da empresa. "Estamos apostando na renovação e atualização de nossos produtos para manter nosso posicionamento como referência no mercado nacional", fala Salton.


Além disso, a Vinícola Salton está apostando cada vez mais no mercado externo e tem a perspectiva de crescer 65% no faturamento com a abertura e reforço de novos mercados como Austrália, Japão, Estados Unidos, China e outros países em que a empresa já atua. De acordo com Wagner C. Montemaggiore, coordenador de exportação da Vinícola Salton, uma das ações que a vinícola realizou no final do ano passado foi a elaboração de uma linha de vinhos exclusiva para o mercado externo, que a partir de abril de 2013 ganhará mais três rótulos de espumantes. "Isso confirma cada vez mais a qualidade que a marca Salton tem no exterior", explica Montemaggiore.


A Salton está investindo não só em equipamentos, mas principalmente na qualidade das uvas plantadas, realizando melhorias nos vinhedos e aplica ainda programas de qualificação para seus fornecedores. "Nosso foco e aposta para 2013 são os espumantes, pois ao longo dos anos houve um crescimento significativo da bebida e a Salton tem se preocupado em investir em preparação técnica para atender o mercado com produtos finos e diferenciados", finaliza o presidente, Daniel Salton.
Sobre a Vinícola Salton

 

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes em 2013.


Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva. Pelo seu desempenho, a Salton já conquistou mais de 200 em premiações nacionais e internacionais renomadas como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Salton/Portal Abras

 


Veja também

Cervejaria Devassa abre unidade em Uberaba

Interessada em consolidar sua atuação na região Sudeste, abrir novas frentes no Nordeste e Centro-O...

Veja mais
Clientes reagem e produtor de uísque desiste de reduzir nível de álcool da bebida nos EUA

Após reação negativa de consumidores, os fabricantes do uísque Maker's Mark desistiram de re...

Veja mais
Inbev revisa compra de cervejaria mexicana

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, informou ontem que revisou os termos da aquisição do gr...

Veja mais
AB InBev tem razão para lutar pela Modelo

A gigante das cervejas Anheuser-Busch InBev aceitou um acordo revisado com a empresa americana de bebidas Constellation ...

Veja mais
AB Inbev propõe concessões para receber aval à compra da Modelo

A Anheuser-Busch InBev propôs uma série de concessões, num esforço para convencer as autorida...

Veja mais
Vinho em saco plástico compensa câmbio desfavorável

A Hardys tornou-se a marca australiana de vinho mais vendida no Reino Unido, cobrando 3,40 libras (US$ 5) a garrafa, ape...

Veja mais
Heineken cresce "um dígito baixo" no Brasil

O volume de cerveja vendido pela Heineken cresceu "um dígito baixo" (até 5%), mas superou a média d...

Veja mais
De Salinas para todo o Brasil

A Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs) pretende comercializar produto...

Veja mais
AB InBev cede as atividades americanas do Grupo Modelo

O maior grupo cervejeiro do mundo, a AB InBev, anunciou nesta quinta-feira a concessão completa das atividades no...

Veja mais