A Vinícola Aurora, líder nacional em sucos de uva integrais, leva ao mercado a sua já consagrada linha de sucos de uva integrais Aurora em nova garrafa exclusiva, quadrada e em tom verde-oliva. Produzida pela Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, a nova embalagem será comercializada nos sucos Aurora branco e tinto, nas quatro versões: 300ml, 500ml, 1L e 1,5 litros. Com mais essa inovação em embalagens, a Aurora se consolida no mercado com uma identidade única na categoria de sucos de uva integral.
A outra linha de sucos da Vinícola Aurora, Casa de Bento, já é encontrada na garrafa quadrada, porém em vidro transparente, do mesmo fabricante. Na gôndola, as garrafas de vidro chamam a atenção do consumidor que está cada vez mais exigente e atento quanto ao impacto que os diferentes materiais causam no Planeta.
O vidro é o único material 100% reciclável disponível no segmento e, além de ajudar na preservação do meio ambiente, garante segurança alimentar para toda a família, pois não permite que a bebida sofra alterações em sua composição. Além desses aspectos, essas embalagens mostram-se práticas pois o consumidor pode reutilizá-las de várias maneiras, como em luminárias em diferentes composições -para uso doméstico ou mesmo em estabelecimentos comerciais (como bares e restaurantes- ou como vasos de flores e diversos objetos de decoração, por exemplo.
Postura sustentável
A Vinícola Aurora utiliza vidros em suas embalagens, nos vinhos -tintos, brancos e espumantes- sucos de uva e coolers. Trata-se de uma opção coerente com a postura e o compromisso da Vinícola no mercado. Afinal, a empresa tem a sustentabilidade em seu DNA: é uma cooperativa com 1.100 famílias produtoras e com ações, contínuas e exitosas, quanto à otimização e economia de recursos, que envolvem toda a comunidade, o que lhe rendeu a Certificação ISO 14.100 de Gestão Ambiental.
Sobre a Owens-Illinois
A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2012, a empresa sediada em Perrysburg/Ohio, EUA, emprega aproximadamente 22.500 pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países.
A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo. Para mais informações, acesse www.o-i.com ou www.glassislife.com.
Fonte: Assessoria de comunicação da Owens-Illinois