Krug Bier lança vendas pela internet

Leia em 2min 50s

Com o objetivo de ampliar a área de atuação, a cervejaria Krug Bier lançou, há cerca de três meses, sua loja on-line. A empresa, que já atende a 180 pontos de vendas espalhados por Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, está conseguindo alcançar assim novos mercados. Com isso, a expectativa é de alcançar neste ano crescimento de 15% sobre o exercício passado.

O sócio-administrador da Krug Bier, Herwig Gangl, explica que a empresa está ampliando suas praças aos poucos. No ano passado, ela chegou ao mercado do Espírito Santo e Goiás. Neste ano, expandiu-se para o Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. "As maiores dificuldades para crescer são o transporte e encontrar um distribuidor local para fazer a revenda", afirma.

Ele acredita que, com a loja on-line, os produtos da Krug Bier passarão a ser mais conhecidos nos outros estados e, assim, o processo de negociação com as distribuidoras para colocá-los em pontos de vendas físicos pode ser mais fácil. No entanto, Gangl destaca que as vendas pela internet não são o mercado principal da empresa. " uma ferramenta que não concorre com o mercado tradicional", diz.

A distribuição dos produtos comercializados pela loja on-line é feita pelos Correios. A dificuldade da empresa está no transporte de grandes cargas para atender aos revendedores, devido aos gargalos enfrentados por todas as indústrias que utilizam a malha viária do Brasil.

Com fábrica instalada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Krug Bier produziu no ano passado 2,2 milhões de litros entre cerveja e chope. A expectativa é de que neste ano esse número chegue a 2,5 milhões de litros, o que seria o limite da capacidade da fábrica. Por isso, a empresa já está buscando terreno para a construção de uma nova planta. A intenção é que ela também seja instalada em Nova Lima.


Marcas - A Krug Bier fabrica, além de seu tradicional chope, a cerveja Áustria. Em Minas Gerais, a marca de chopes Krug está presente em diversos estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte e região. As cervejas Áustria estão em várias redes de supermercados regionais (Epa, Mart Plus, Super Nosso, Carrefour, Wal-Mart, Sam´s Club, entre outros), redes de padarias e lojas de conveniência e em diversos bares e restaurantes da RMBH.

No ano passado, a Krug colocou no mercado a Áustria Export, produto da linha premium da cervejaria. Vendida em formato long neck (355ml) e com rótulo exclusivo, esse produto tem fabricação limitada a 10 mil litros por mês.

A fabricação da Krug Bier é dividida em 68% para os cinco tipos de chopes da marca: o Krug Export, o Amber Premium, Krug Cristal Premium, Krug Bier Premium e o Golden Ale; e os outros 32% da produção são destinados aos quatro tipos de cerveja da marca: as cervejas Áustria Pilsen, Amber, Golden Ale e Weiss.

Todo o processo de produção segue a tradicional "lei da pureza da Baviera", criada no ano de 1516, que estabelece como únicos ingredientes da produção da cerveja o malte, lúpulo, água e fermento. Com isso, a fermentação dura, em média, três semanas, enquanto as cervejas comuns gastam cerca de 10 dias. Isso se deve, principalmente, à não adição de produtos químicos no processo de produção dos chopes e cervejas da empresa.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Wals fará investimento de R$ 20 mi em Araxá

Nova fábrica ficará em um terreno com 22 mil metros quadrados.Após estudar propostas de Santa Catar...

Veja mais
Consumo de vinho cresce com o aumento dos apreciadores

Expectativa é de alta de 30% em três anosAdegas climatizadas em casa, a participação em curso...

Veja mais
Varejo de bebidas no CE comemora boas vendas

Supermercados que atuam em Fortaleza já registram expansão de até 20% nas vendas em dias de jogosO ...

Veja mais
Cachaça brasileira tem espaço para exportar mais

Segundo o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), capacidade de produção é de 1,2 bilh&atil...

Veja mais
Ambev S.A. recebe ações de Interbrew e AmBrew

A Interbrew e a AmBrew, subsidiárias da Anheuser-Busch InBev (ABI), transferiram à Ambev S.A. aç&ot...

Veja mais
Deu suco, e é orgânico

Com 65 sócios-produtores, a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí, a Ecocitrus, d...

Veja mais
Indústria deve investir 25 mi de euros para elevar consumo de suco de laranja

Camila Souza RamosSÃO PAULOO setor de processamento de suco de laranja do País planeja investir aproximada...

Veja mais
Turismo cervejeiro ganha rotas no Brasil

Em visita às fábricas, turistas acompanham o processo produtivo das cervejas e provam a bebida direto da f...

Veja mais
Vinhos gaúchos podem ganhar mercado no Japão

Importadora japonesa deve fechar encomendas com quatro vinícolasQuatro vinícolas gaúchas podem fech...

Veja mais