Femsa compra empresa brasileira por R$ 978 mi

Leia em 1min 30s

Maior engarrafadora de refrigerantes da Coca-Cola no mundo anunciou ontem a aquisição da Companhia Fluminense de Refrigerantes



A mexicana Coca-Cola Femsa (KOF), maior engarrafadora de refrigerantes da Coca-Cola no mundo, comprou a Companhia Fluminense de Refrigerantes por US$ 448 milhões (ou R$ 978 milhões). A KOF, uma parceria entre a Femsa e a Coca-Cola, disse que o acordo foi aprovado pelo seu conselho de administração da companhia e só resta agora a aprovação das autoridades brasileiras.

A Companhia Fluminense de Refrigerantes foi fundada há 64 anos no Estado do Rio de Janeiro e tem presença em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa, que já produz e distribui produtos Coca-Cola, contam com uma unidade de engarrafamento e quatro centros de distribuição no País. Além disso, emprega 2 mil pessoas.

Nos doze meses encerrados em março, a empresa brasileira teve receita líquida de US$ 232 milhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 40 milhões, segundo o comunicado divulgado ontem. Ainda de acordo com a Femsa, a Companhia Fluminense vendeu 56,6 milhões de garrafas de bebidas no período de 12 meses encerrado no dia 31 de março deste ano.

Expansão. Em dezembro do ano passado, a mexicana já tinha comprado uma participação de 51% nas operações de engarrafamento da Coca-Cola nas Filipinas por US$ 688,5 milhões em dinheiro. Na época, o acordo como um primeiro passo na estratégia de aquisições da companhia fora da América Latina., já que, atualmente, a Coca-Cola Femsa opera no México, Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina e América Central. Pelo acordo, a companhia tinha a opção de comprar os outros 49% da companhia filipina nos próximos sete anos.

Em janeiro deste ano, foi anunciada a compra do Grupo Yoli, do México, por cerca de US$ 700 milhões em ações e dívidas.


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Nos EUA, o avanço da cerveja artesanal

Microcervejarias detêm hoje mais de 10% da receita do mercado americano da bebidaDENISE CHRISPIM MARINAo som de ro...

Veja mais
Coca-Cola Femsa (KOF) compra empresa brasileira por R$ 978 milhões

A mexicana Coca-Cola Femsa (KOF), maior engarrafadora de refrigerantes da Coca-Cola no mundo, comprou a Companhia Flumin...

Veja mais
Coca-Cola Life é lançada na Argentina

A Coca-Cola escolheu a Argentina para ser o cenário do lançamento de seu novo refrigerante, o "Coca-Cola L...

Veja mais
Vinhos Dom Bosco em garrafa ecológica

Produzida com menos vidro, a embalagem na cor âmbar também ajuda a conservar o sabor leve e frutado da bebi...

Veja mais
Sucos de uva Aurora têm nova e exclusiva garrafa de vidro, produzida pela Owens-Illinois

A Vinícola Aurora, líder nacional em sucos de uva integrais, leva ao mercado a sua já consagrada li...

Veja mais
Preço do suco cai e citricultor foca mercado interno

SÃO PAULOA queda do preço do suco de laranja no mercado externo, que já acumula baixa de 13% neste ...

Veja mais
Novos sabores no mercado de bebidas

O consumo de sucos naturais tornou-se um hábito entre muitos brasileiros, seja por estarmos em um país tro...

Veja mais
SABMiller faz sentido para AB InBev, dizem analistas

As ações da SABMiller recuperaram-se da menor cotação em seis meses, depois de analistas ter...

Veja mais
Suco de laranja despenca no mercado externo

O preço do suco de laranja azedou de vez na Bolsa de commodities de Nova York. O primeiro contrato do mercado fut...

Veja mais