Feito em molde de silicone, recipiente é congelado a -25ºC e tem borracha de proteção
A Coca-Cola lançou para o mercado colombiano uma edição especial em que o refrigerante está envasado em uma garrafa de gelo.
A garrafa tem o mesmo formato da tradicional embalagem do refrigerante e conta a marca Coca-Cola gravada em sua superfície.
A novidade é comercializada apenas na Colômbia e vem com uma faixa de borracha que desliza ao redor da garrafa, protegendo os dedos do consumidor.
Não foi divulgado se a marca pretende comercializar o produto em outros países. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", foram vendidas, em média, 265 unidades por hora em praias da Colômbia.
De acordo com a fabricante, as garrafas são feitas em um molde de silicone e congeladas a uma temperatura de 25 graus Celsius negativos para então serem preenchidas com o refrigerante.
As vendas da Coca-Cola na América Latina cresceram 4% nos primeiros três meses do ano, com volumes que ultrapassam o mercado europeu. No vídeo publicitário, a Coca-Cola diz ainda que a garrafa de gelo não gera resíduos nas praias.
No entanto, o site foodbeast aponta riscos para a facilidade de contaminação dos recipientes. A campanha é uma parceria com a agência Ogilvy & Mather Bogotá.
Veículo: Folha de S.Paulo