Cereser vai em busca do mercado de maior valor agregado

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Líder no segmento de bebidas mais populares, como a Sidra, a Cereser agora resolveu se aventurar em um novo segmento: o de espumantes e vinhos finos. Para fortalecer atuação nestas áreas, a empresa investiu R$ 2,5 milhões em uma nova linha de produção, trazida inteiramente da Itália, e instalada na Cooperativa Vinícola São João, no Rio Grande do Sul, que será parceira no projeto, contribuindo com a elaboração dos novos itens e o envase.

De acordo com o diretor comercial da Cereser, José Fontelles, daqui a três anos a nova categoria representará de 20% a 30% da receita total da empresa na divisão de vinhos. "Acreditamos que a categoria ocupará rapidamente um espaço de destaque no nosso negócio, pois enxergamos um campo muito fértil para trabalhar. Em dois anos, esse segmento responderá por 6% a 7% da receita total da empresa", explicou Fontelles.

O plano de expansão já era discutido pela empresa há três anos, quando uma série de fatores começou a mostrar a força do segmento. No ano passado, o mercado brasileiro comercializou mais de 33 milhões de litros de espumantes e vinhos finos da Serra Gaúcha, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

"Observamos o interesse crescente dos consumidores por bebidas com maior valor agregado, devido às mudanças econômicas. Por isso, enxergamos este momento como o mais propício para o lançamento. A demanda do público está mudando e queremos conquistá-lo nesta categoria também", disse Fontelles.

O novo portfólio conta com sete itens, sendo quatro deles vinhos finos (Assemblage e Varietal) e três espumantes. Batizada com o nome de Massimiliano, a marca deseja atender um novo público de apreciadores de vinhos e espumantes nas classes A e B. A linha deve chegar aos pontos de vendas no início de setembro. Estima-se que 40 mil caixas de ambos os produtos serão comercializadas até o final de 2013.



Veículo: DCI


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