A Ambev confirmou ontem, ao lado do governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, o investimento de R$ 580 milhões destinado para a construção de uma nova fábrica da companhia na cidade.
Segundo a empresa, a unidade de Ponta Grossa será uma das mais modernas fábricas de bebidas do Brasil. Durante o período de obras, mais de mil novos postos de trabalho serão gerados na região, entre diretos e indiretos.
Quando concluída, a fábrica empregará cerca de 500 pessoas. Seu portfólio contará com cervejas, refrigerantes e outras bebidas não alcoólicas da Ambev. O início da produção está previsto para ocorrer no final de 2014.
"O Paraná é um estado estratégico para nós, porque tem localização privilegiada para distribuição de produtos. Além disso, reúne todas as condições necessárias para operação e implantação dos negócios", disse o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman.
Com a nova fábrica de Ponta Grossa, a Ambev aumentará ainda mais a sua força no Estado. A companhia está presente no Paraná desde 1912, quando foi inaugurada a Cervejaria Atlântica, em Curitiba, que depois passou a fazer parte da Brahma.
Além da fábrica na capital paranaense, a empresa de bebidas possui outra unidade fabril em Almirante Tamandaré e centros de distribuição direta em Curitiba, Francisco Beltrão e Londrina.
A filial de Ponta Grossa também marcará o retorno da centenária cerveja Original à sua cidade natal, criada em 1906 pela Cervejaria Adriática. Em 2012, o volume de vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões.
Veículo: DCI