Cerveja idealizada pela banda Iron Maiden chega a BH em outubro

Leia em 2min 30s

Os consumidores devem encontrar a cerveja do Iron Maiden por R$ 30 em bares e pub's e no valor de R$ 20 em lojas

 

 

A cerveja Trooper, idealizada pela banda de rock Iron Maiden e produzida pela microcervejaria Robinsons, chega em Belo Horizonte em outubro, de acordo com a importadora e distribuidora da cerveja no Brasil, On Trade. A bebida personalizada já está à venda em São Paulo.

Inspirada pela música The Trooper, um dos maiores sucessos da banda de Heavy Metal inglesa Iron Maiden, a garrafa da bebida tem 500 mililitros. A Trooper é uma cerveja tipo ale, de alta fermantação - ao contrário das cervejas do tipo larger, com fermantação baixa.

A marca da cerveja pertence a banda e foi lançada em maio deste ano na Inglaterra. De acordo com Maurício Nogueira, sócio-diretor da importadora On Trade, o lançamento da cerveja superou todas as expectativas, tanto que no primeiro mês de produção, a cervejaria não consegui atender a demanda para exportação. "Encomendamos 20 mil caixas e nos entregaram 10 mil. A Robinsons é uma microcervejaria e eles chegaram a parar a produção de outras marcas para só produzir a Trooper", um dos sócios da On Trade.

Ainda de acordo com Maurício Nogueira, a cerveja também deverá ser distribuída em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a partir de outubro. Os consumidores devem encontrar a cerveja do Iron Maiden por R$ 30 em bares e pub's e no valor de R$ 20 em lojas.

A On Trade pretende ainda trazer o barril de chope da marca para o Brasil. "O mercado de cervejas personalizadas está crescendo muito no país e a Trooper já bate recordes em todos os sentidos, temos certeza que será um sucesso no Brasil".

Mercado de cervejas especiais cresce 20%

O mercado brasileiro de cervejas especiais tem um crescimento de 20% por ano, de acordo com Adalberto Viviani, presidente da empresa de consultoria Concept Marketing e Comunicação, especializado no mercado de bebidas e alimentação. No entanto, a demanda por cervejas de
marcas especiais representam apenas 0,4% do mercado brasileiro.

Segundo o especialista Adalberto Viviani, o mercado cervejeiro tem espaço para várias marcas e essa tendência de cervejas personalizadas tem crescido significativamente no Brasil. "Ao personificar o produto, há uma transferência de identidade das marcas para ele, o que agrega diferenciação a bebida e a faz mais forte no mercado, ainda que seja um mercado de nicho em termos regionais e de público", explica.

Adalberto lembra ainda que o lançamento de cervejas especiais atrai o consumidor que busca o valor agregado nas bebidas - maioria das classes A e B. Essa cervejas atraem até mesmo aqueles que preferem o vinho, o champagne e até o whisky. "Esse público, que já está acostumado a pagar caro por essas bebidas, começam a migrar para a cerveja e não se importam com o gasto", explica.  



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Em discussão, uma nova fórmula de cerveja

A nova regulamentação para fabricar cerveja no Brasil se encaminha para atender as demandas de produtores ...

Veja mais
Cereser vai em busca do mercado de maior valor agregado

Líder no segmento de bebidas mais populares, como a Sidra, a Cereser agora resolveu se aventurar em um novo segme...

Veja mais
Cerveja brasileira ganhará variedade a partir de novos ingredientes

Em busca da cerveja perfeitaA nova regulamentação para a produção de cervejas aprovada ontem...

Veja mais
Governo e produtores chegam a acordo sobre nova fórmula da cerveja

Governo e produtores de cerveja chegaram a um acordo antes do previsto sobre a nova fórmula da bebida. A reuni&at...

Veja mais
Vinho ganha o paladar e o mercado

Vinícola Santa Augusta, em Videira, aposta na produção sem agrotóxicoA série Rumos mo...

Veja mais
Governo discute nova fórmula da bebida

O Ministério da Agricultura começou a discutir ontem com produtores de cerveja, na Embrapa, em Brasí...

Veja mais
Cereser volta às origens e investe na produção de vinho fino no Sul do país

Poucos sabem, mas a tradicional fabricante da sidra Cereser iniciou suas atividades no mercado brasileiro de bebidas com...

Veja mais
Cervejarias ganham rota

As cervejas artesanais caíram no gosto do brasileiro. Prova disso é o crescimento da produçã...

Veja mais
Cresce o número de fábricas de cervejas artesanais em Londres

As imediações da sede da Fuller, Smith & Turner em Londres são bastante opulentas para uma cerv...

Veja mais