Coca-Cola abre as portas para visitação

Leia em 1min

Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita.

Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o “segredo” para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o “rigoroso controle de qualidade” em seu processo de produção.

Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão “eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição”.

Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende – que afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000 e teve sua história contada em uma emissora de TV –, o vídeo Conheça a verdade sobre a Coca-cola termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas.

Após a repercussão da reportagem, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta do estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Cachaça artesanal expande fronteiras

Mais de 35% do faturamento da cachaçaria Weber Haus, na pequena cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, é r...

Veja mais
Cerveja especial ganha paladar de consumidores populares

A maior demanda por cervejas especiais (premium) chama a atenção de grandes varejistas, como o Pão ...

Veja mais
Heineken promete “revolucionar” maneira de se beber cerveja em casa

A Heineken anunciou nesta quinta-feira (26/9) que em breve irá revelar os resultados de uma parceria com o premia...

Veja mais
Com Petra, Grupo Petrópolis entra no mercado de água mineral

O Grupo Petrópolis lança água mineral fluoretada Petra. A escolha do nome Petra é uma forma ...

Veja mais
Destilados com sabor animam as vendas

Do uísque de mel até a vodca à base de torta de abóbora, novos sabores ousados são o ...

Veja mais
Corona supera Petrobras em ranking de marcas

Perdas financeiras e influência política fizeram a companhia brasileira cair para a quarta posiç&ati...

Veja mais
SABMiller vê espaço para mais fusões na indústria da cerveja

Alan Clark, o diretor-presidente da SABMiller PLC, está sedento por novos negócios.Dois anos depois que a ...

Veja mais
Cerveja Corona supera Petrobras e é a marca mais valiosa da América Latina

A cerveja mexicana Corona, da Cervecería Modelo, tornou-se a marca mais valiosa da América Latina, desbanc...

Veja mais
Governo adia reajuste de tributos para cerveja e água

O secretário adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Nunes, informou ontem que o reajuste da tabela de tributos...

Veja mais