Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita.
Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o “segredo” para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o “rigoroso controle de qualidade” em seu processo de produção.
Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão “eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição”.
Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende – que afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000 e teve sua história contada em uma emissora de TV –, o vídeo Conheça a verdade sobre a Coca-cola termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas.
Após a repercussão da reportagem, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta do estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Veículo: Diário Catarinense