A Schincariol deve investir R$ 1 bilhão este ano em expansão, eventuais aquisições e propaganda, informou ontem o diretor de Marketing da cervejaria, Marcel Sacco. De acordo com ele, é a mesma quantia que a empresa desembolsou no ano passado, apesar da crise financeira mundial e da perspectiva de uma possível redução de consumo de cerveja a partir do segundo semestre, na hipótese de haver mais desemprego no País. "Essa crise de crédito e essa onda de pessimismo ainda não afetou de verdade o consumo do dia a dia. Para nós, nem a cerveja nem os demais produtos tiveram algum impacto em função de crise", afirmou Sacco.
O executivo avalia que só deverá haver alguma influência negativa no consumo de cerveja se houver um aumento do desemprego, com consequente redução da renda da população.
De acordo com ele, a Schincariol registrou no ano passado crescimento de 20% tanto em receita quanto no volume de vendas da empresa no ano passado, em comparação com o ano anterior. A atual participação de mercado da cervejaria é de 13%, o que a coloca na segunda posição do ranking, atrás da AmBev.
Já o mercado brasileiro teve crescimento de 5,5% no ano passado, com um consumo de 11 bilhões de litros. Este ano, o executivo diz que o mercado de cerveja deve crescer menos do que na comparação de 2008 com 2007, mas não estimou uma porcentagem. Ele diz que não deverá reduzir a produção, de 4 bilhões de litros por ano, da empresa.
Veículo: DCI