Femsa vende 3,5% menos no trimestre

Leia em 1min

A Femsa, uma das maiores engarrafadores de Coca-Cola do mundo e também uma das mais importantes cervejarias da América Latina, anunciou ontem que teve um lucro líquido 78% menor no último trimestre do ano passado, por causa da desvalorização das moedas latino-americanas. O total caiu para 586 milhões de pesos (US$ 39 milhões), de 2,65 bilhões (US$ 178 milhões) registrados no mesmo período de 2007. 

 

Considerando a venda de cervejas, o volume comercializado no Brasil caiu 3,5% no trimestre, segundo a empresa, devido às más condições climáticas, uma vez que, nesse mercado, quanto mais chove, menos se vende. 

 

No ano como um todo, entretanto, o volume de vendas de cervejas cresceu 3,9%. Segundo a empresa mexicana, esse foi o segundo ano consecutivo de crescimento de vendas no país. 

 

Na área de cervejas, as vendas mundiais da Femsa no ano cresceram 7,1%, chegando a 42,385 bilhões de pesos (US$ 2,8 bilhões). O Brasil representa 15,8% desse total. Há um, ano, entretanto, essa participação era de 16,2%. (LC) 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Dado Bier amplia presença com garrafa maior

Até agora concentrada na produção de chope e de cervejas especiais, vendidas no varejo a até...

Veja mais
"Litrão" de cerveja atrai investimento da indústria

Até pouco tempo, cerveja em litro, no Brasil, era coisa de argentino. No país vizinho, as garrafas de vidr...

Veja mais
Volume de vendas de cerveja da Femsa no País tem queda de 3,5% no trimestre

O grupo mexicano Femsa, fabricante das cervejas Kaiser, Sol, Bavaria, entre outras no Brasil, fechou o quarto trimestre ...

Veja mais
Dado Bier planeja triplicar a produção este ano

A microcervejaria Dado Bier, especializada no nicho Premium, vai voltar a ter produção em escala industria...

Veja mais
Indústrias veem potencial no Brasil

Enquanto na Europa e Estados Unidos o negócio de água engarrafada está secando, no Brasil, tem atra...

Veja mais
Suco reverte perdas

O suco de laranja teve a terceira alta consecutiva na Bolsa de Nova York e a libra-peso chegou ao final da quarta-feira ...

Veja mais
Água de torneira ameaça múltis

Há poucos anos as gigantes do setor de bebidas apostavam em um grande futuro para a água engarrafada. Com ...

Veja mais
Branca, fina e versátil

A uva Chardonnay é a branca fina mais difundida no mundo. Com algum exagero, pode se dizer que onde há bra...

Veja mais
Novo chá branco com lichia

A WOW!, fabricante de sucos e chás prontos para beber, lança o Feel Good Chá Branco com Lichia de b...

Veja mais