A Campari adquire o Wild Turkey, o principal uísque premium Kentucky Bourbon do mundo

Leia em 2min 20s

A maior aquisição do grupo já feita impulsiona a posição sólida nos mercados norte-americano e internacional de bebidas alcoólicas especiais.

Destaca-se a aquisição do Wild Turkey, a principal marca premium do autêntico uísque Kentucky Straight Bourbon, a maior aquisição já feita pela Campari até hoje, uma oportunidade exclusiva para penetrar na categoria atraente e cada vez maior de uísques Bourbo, franquia de marca de alta qualidade com um sólido potencial de crescimento, fortalece significativamente o interesse crítico da carteira e em massa no mercado norte-americano altamente lucrativo, oferece base para estabelecer uma plataforma de distribuição no atraente mercado australiano, o preço da aquisição foi de US$ 575 milhões (ou 433 milhões de euros na atual taxa cambial).

 

O Gruppo Campari anuncia que firmou um contrato para adquirir o Wild Turkey da Pernod Ricard, tornando esta a maior aquisição já ocorrida na história da Campari, solidificando sua posição como empresa líder nos mercados norte-americano e internacional de bebidas alcoólicas especiais.

 

A empresa adquirida inclui as marcas Wild Turkey, o licor American Honey, instalações de destilaria localizadas em Kentucky, EUA, e um estoque de produtos finalizados e de líquido envelhecido.

 

O preço total de compra da aquisição é US$ 575 milhões (ou 433 milhões de euros na atual taxa cambial), correspondendo a 9,7 vezes a CAAP (contribuição após as despesas com publicidade e promoção) histórica e 12 vezes o EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) esperado nos primeiros 12 meses após a conclusão da transação. Espera-se que a transação, sujeita às aprovações antitruste, seja concluída antes de 30 de junho de 2009 e a consideração será paga em dinheiro em espécie.

 

Após a aquisição, espera-se que o peso do negócio do Grupo fora da Itália aumente para atingir quase dois terços de suas vendas.
Bob Kunze-Concewitz, CEO, disse: "Com o Wild Turkey, a Campari agrega uma marca de relevância estratégica à sua carteira e aprimora ainda mais sua oferta de bebidas especiais. Esta aquisição é uma outra etapa importante na formação de uma empresa líder no setor global de bebidas alcoólicas. Trata-se de uma oportunidade exclusiva para penetrar na atraente categoria de uísques Bourbon e aproveitar o seu potencial de crescimento por intermédio de uma marca líder e global.

 

A transação demonstra o nosso comprometimento, em linha com a nossa estratégia, de crescimento contínuo no lucrativo mercado norte-americano de bebidas alcoólicas. Além disso, a Campari expande sua presença nos principais mercados internacionais, como o da Austrália, onde a aquisição oferece a base para estabelecer a sua própria plataforma de distribuição, além do Japão". | Site: www.camparigroup.com |

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Campari compra marca da Pernod

A Campari, destilaria italiana conhecida por seu aperitivo agridoce vermelho, acertou a compra da marca de uísque...

Veja mais
Salton elege as regiões Norte e Nordeste para se expandir

A Vinícola Salton, de Bento Gonçalves (RS), acaba de contratar um gerente comercial exclusivo para desbrav...

Veja mais
Pernod deve emitir ações e vender marca de uísque

A fabricante de bebidas Pernod Ricard deverá anunciar emissão de ações com direito preferenc...

Veja mais
Retração na Europa muda mapa mundial do vinho

Evite aquela garrafa e economize dinheiro: é isso que franceses e italianos estão dizendo na medida em que...

Veja mais
Governo agora estuda elevar IPI de bebidas

Objetivo é criar espaço para corte de imposto de geladeiras, fogões e máquinas de lavar &n...

Veja mais
Diageo sente efeitos da crise nos países emergentes

Os mercados mais resistentes na América Latina, África e Oriente Médio da Diageo, a gigante mundial...

Veja mais
Beba "com economia"

Entrou no ar ontem a nova campanha da Skol Litrão. A ação, desenvolvida pela F/Nazca, inclui r&aacu...

Veja mais
Coca-Cola no Sul

A Vonpar, franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Femsa Cerveja Brasil nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catar...

Veja mais
Bebidas em versões especiais chegam ao mercado

A Microcervejaria Dado Bier apresenta, em São Paulo, a mais recente integrante do portfólio da empresa, qu...

Veja mais