A Kohlberg Kravis Roberts & Co (KKR) foi escolhida pela Anheuser-Busch InBev como compradora preferencial da Oriental Brewery - a segunda maior cervejaria da Coreia do Sul. Segundo fontes consultadas pelo portal de internet MoneyToday, a KKR elevou sua oferta pela Oriental Brewery para mais de US$ 1,9 bilhão e aceitou a maior parte das exigências da InBev. Com isso, a KKR deixa para trás rivais como a Affinity Equity Partners e a MBK Partners.
"A KKR já havia elevado sua oferta várias vezes, alterando o quadro das negociações", disse a fonte, que preferiu manter seu nome sob anonimato. "Acredito que a InBev assine um acordo para troca de ações com a KKR", acrescentou a fonte.
Um representante da Oriental Brewery confirmou que a KKR foi escolhida para ter exclusividade nas negociações, mas também falou sob anonimato porque o acordo ainda não foi oficializado. Karen Kim, porta-voz da Oriental Brewery preferiu não comentar.
Fonte do setor financeiro também informou que a KKR está na ponta de compra da cervejaria da Coreia do Sul. Ainda de acordo com a fonte citada pelo MoneyToday, embora a proposta da MBK tenha sido mais elevado do que a oferta da KKR, a InBev optou pelo segundo grupo para negociar porque a oferta era financeiramente mais estruturada.
O MoneyToday acrescenta que a KKR aceitou a exigência da InBev de pagar adicionais US$ 100 milhões se o ebitda (ganho antes de juros, amortização e depreciação) da Oriental Brewery superar as estimativas da companhia depois anos depois da compra.
Veículo: DCI